segunda-feira, 15 de abril de 2013

Marcelo Recua e Nada Fala Sobre “Traidor” Governista



Como o blog antecipou,o vereador Marcelo Menezes (PRB) partiu em defesa do cunhado e secretário de saúde Charles Bacellar. O parlamentar mais atacou que propriamente defendeu e escolheu como alvo o médico Levi Pontes e o blogueiro William Fernandes.

Marcelo Menezes lembrou denúncias contra a gestão de Levi Pontes na secretaria de saúde, durante a primeira administração de Magno Bacelar e disse que William Fernandes deveria ter coragem de revelar o nome da pessoa que teria mandado ele escrever a matéria. Marcelo voltou a declarar que tudo parte de pessoas ligadas ao governo Belezinha. Marcelo Menezes mostrou matéria do arquivo de William criticando a prefeita, disse que o comunicador estaria a serviço da prefeitura e ameaçou divulgar contra-cheques de blogueiros pagos pelo município.   

No final da fala de Marcelo, o jornalista William Fernandes interrompeu para dizer que tinha presenciado os fatos narrados na matéria e que a iniciativa de escrever teria sido de sua exclusiva iniciativa. O presidente Nonato Baleco teve que intervir para evitar um bate-boca entre os dois.

Solidariedade
Mesmo considerando a matéria de William Fernandes como correta, os vereadores de oposição Eduardo Braga (PT), Eduardo Sá (PRTB) e Missicley (PR) solidarizaram-se com Marcelo Menezes porque teria ficado claro que o vereador e sua família têm sido traídos por pessoas de seu grupo político. Nenhum parlamentar governista se pronunciou sobre o tema.

Concordância da Prefeita
O decano Samuel Nistrom (PMDB), em aparte, disse que se há alguém do governo patrocinando ataques a familiares e ao próprio ex-prefeito Isaías Fortes, esta pessoa certamente tem o aval da prefeita.

Baleco na Polêmica
O presidente Nonato Baleco (PDT) foi à tribuna defender Levi Pontes e para lamentar que ao invés de responder pontualmente as críticas e revelar o nome de quem estaria combatendo sua família, dentro do governo, o vereador Marcelo tenha preferido atacar os críticos da saúde. Baleco lembrou que as galerias da casa estavam lotadas e que o povo tinha ido à câmara esperando atitude do vereador Marcelo que não saiu e frustrou o público presente.

Faltou Coragem  
Nos bastidores da política o secretário de obras Aluísio Santos é apontado como líder da ala governista que combate Isaías. Vereadores, imprensa e populares que acompanham a política todos sabem que Aluísio é o homem forte por trás dos ataques aos Menezes e o vereador Marcelo só não trisca no nome dele por medo de ser obrigado a cair fora do governo que ajudou a eleger. 

Nenhum comentário: