sábado, 13 de abril de 2013

Levi Pontes Declara Apoio a Flávio Dino e Revela Intenção de Conquistar Eleitorado de Magno



Além da veemente crítica à gestão da saúde no governo Belezinha, a entrevista do médico Levi Pontes, à Rádio Mirante, na tarde de ontem, teve duas declarações políticas da maior importância: que estaria de olho na herança política de Magno Bacelar e sua decisão de voto em Flávio Dino para o governo do estado em 2014.

Espólio Político
Levi Pontes, que disputou a prefeitura em 2008 contra Danúbia Carneiro e participou da aliança que indicou Gomes como vice na chapa de Magno, diante da avaliação que o ex-prefeito Magno estaria ausente da cena política, disse com todas as letras que sua intenção era “conquistar o espólio político deixado por Magno Bacelar”.

Na opinião de Levi Pontes, os 16 mil votos que Magno Bacelar obteve em conjunto com todas as forças políticas que o apoiaram merecem atenção e exigem que alguém se disponha a continuar a luta.

Flávio Dino 2014
Depois de apoiar Jackson Lago em 2006 e 2010, Levi antecipou que seu candidato em 2014 será Flávio Dino. Com a declaração Levi Pontes é a primeira liderança política a confirmar apoio ao candidato da oposição em nível estadual.

Como Magno adota linha de fidelidade extrema à família Sarney (tanto que ficou na oposição ao governador Jackson Lago), Belezinha vai apoiar Luis Fernando e Isaías vota em qualquer um indicado pelo Palácio dos Leões, Levi deve ser mesmo a personalidade mais relevante a apoiar Flávio Dino em Chapadinha.

Declarações Naturais X Distorção
Desconsertados pela contundência das críticas à saúde do governo Belezinha, partidários da prefeita se apressaram em propagar que Levi teria dito que a 3ª Via já era dona dos 16 mil obtidos pelos derrotados na eleição passada e que ele estaria tentando posar de dono dos votos que Flávio vier a receber em 2014.

O teor da entrevista que em nenhum momento se intitulou dono de votos e o registro dos fatos políticos desmontam a tentativa de distorcer as declarações do médico. Filho do ex-deputado Pontes de Aguiar, Levi tem vivência política suficiente para saber que votos refletem o pensamento das pessoas, que tal pensamento sofre mudança e não pode ser objeto de simples soma. Se sua intenção é herdar liderança, ele sabe que será preciso muita habilidade para conseguir.

Um novo cenário político tanto está em formação que hoje nem os vencedores de 2012 podem pretender-se donos dos 21 mil votos registrados, portando a aspiração de liderança por parte de Levi Pontes são tão naturais e legítimas quanto o apoio de quem votou em Jackson em 2006 e repetiu a dose em 2010 a Flávio Dino no ano que vem.          

Nenhum comentário: