quinta-feira, 11 de abril de 2013

Com Mais de 4 Milhões Saúde Belezinha Avança Pouco ou Quase Nada

R$ 4.220.595,12 Quase um Milhão a Mais que o Mesmo Período do ano Passado



Depois de algumas melhorias na aparência e na limpeza, da propaganda quanto a oferta de carne bovina no cardápio e muito expectativa de avanço, a saúde de Chapadinha aos poucos volta a ser alvo toda sorte de criticas e reclamação de usuários. 


Uma série de reclamações começa a expor as velhas deficiências de sempre, agravadas agora com o fechamento do materno infantil HCC, do Hospital São Francisco e a consequente diminuição de leitos, redução de condições de atendimento e o risco de contarmos com apenas um centro cirúrgico para uma população de 80 mil pessoas, sem calcular habitantes de outros municípios da região.

Com mais de 4 milhões recebidos até o momento e mais 1 milhão deixado em dezembro pela gestão anterior a saúde segue como o serviço público que mais desagrada a população.

Na comparação com o mesmo período do ano de 2012, no governo anterior e sem incluir os recursos deixados em caixa em dezembro, a atual secretaria de saúde contou com quase um milhão a mais. Os repasses de janeiro a março de 2012 foram da ordem de R$ 3.261.727,64 contra exatos R$ 4.220.595,12 este ano.

Apesar dos recursos recebidos a mais, até mesmo o polêmico aparelho de Raio X, criticado como sendo de segunda mão, denunciado como adquiridos ou alugados de familiares do titular da saúde (conforme aliados políticos da prefeita) e apresentado por ela e pelo secretário Charles Bacelar como sendo de última geração funcionou alguns dias, depois parou com a desculpa de pane na rede elétrica.

Em contraponto à publicidade oficial são constantes os relatos de demora no atendimento, filas, pessoas atendidas em corredores e cirurgias emergenciais aguardando término de procedimentos eletivos. A exemplo da fisioterapia (veja recorte abaixo), até serviços mantidos nos últimos anos foram interrompidos sem maiores explicações.

Diante do quadro o governo municipal simplesmente se nega admitir os problemas, não permite a entrada da imprensa no interior do HAPA e aposta unicamente na propaganda e na desqualificação da oposição, enquanto a população sente o drama na pele.    

Usuária Denunciando Falta da Fisioterapia 

Um comentário:

Unknown disse...

eu fui ao posto de saúde Beno Mendes tomar uma vacina de pneumonia pq tenho doença cronica e tenho direito e disseram que tenho que me consultar com médico para ele da a receita para poder justificar a vacina, isso é um absurdo e se eu pegar uma pneumonia no decorrer desse tempo, pq no meu bairro so tem consulta daqui uns 15 dias, pq falei com agente de saúde. cadê meus direitos, outra minha vacina ja esta vencida.