sábado, 13 de abril de 2013

Chapadinha Inicia Ciclo de Conferências Regionais de Meio Ambiente



A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) divulgou, nesta sexta-feira (12), que iniciará no mês de maio, as Conferências Regionais em 11 municípios maranhenses, no período de 8 maio a 5 de julho. O objetivo é preparar o estado para a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente, de 24 a 27 de outubro.

As primeiras conferências regionais serão nos municípios de Chapadinha e de Itapecuru Mirim, nos dias 8 e 10 de maio, respectivamente, a partir de 7h30. Em Chapadinha a conferência será no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), localizado na BR-222, KM 04, s/nº, Boa Vista. Já em Itapecuru- Mirim será no espaço Henrique’s Eventos, localizado na Rua Santa Cruz, nº 5 – bairro Malvinas.

Serão debatidos pelos participantes, em todas as conferências regionais, o tema “Resíduos Sólidos” e os sub-eixos Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Educação Ambiental e Geração de Emprego e Renda, que é o tema central da Conferência Nacional.

A expectativa é de que as primeiras conferências regionais no Maranhão mobilizem representantes de 41 municípios (19 na regional de Chapadinha e 22 na regional de Itapecuru-Mirim), entre organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades, empresas, instituições de ensino e pesquisa, representantes dos poderes executivos, legislativos e judiciários etc.

Durante as etapas regionais serão eleitos delegados que deverão participar da IV Conferência Estadual, marcada para o período de 3 a 5 de setembro de 2013, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Os participantes elegerão 46 delegados em Chapadinha e 52 em Itapecuru Mirim.

G1 - Maranhão

Nenhum comentário: