sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Perseguida, Jane Andrade Perde Cargo e Transferida de Escola



A professora e blogueira Jane Andrade acaba de ser destituída da assistência de direção da Pré-Escola Luís Rocha Júnior porque teria feito questionamentos ao governo municipal, segundo a própria Jane explica em texto publicado em seu blog. Leia abaixo a postagem da professora que fez firme oposição ao governo Danúbia, foi candidata a vereadora pelo partido da atual prefeita e agora se diz perseguida por Belezinha.   

“Após tantas críticas, tantos embates, tanta decepção, e até mesmo perda de grandes amizades, nada me abalou tanto, quanto a notícia que recebi há alguns dias atrás e que hoje tive a confirmação.

É com muita tristeza e digo sem vergonha nenhuma, com lágrimas nos olhos que me despeço da Pré-Escola Luís Rocha Júnior. Escola que trabalhei por anos e que tanto lutei para que fosse reformada e pudesse assim ser um lugar mais seguro para pais, alunos e funcionários.

Em janeiro recebi o convite da SEMED para assumir o cargo honroso de assistente de direção, aceitei e mesmo tendo apenas uma matrícula, me dediquei, ia pra escola pela manhã e a tarde para ajudar nos trabalhos, criei juntamente com as colegas de trabalho o site e a página da escola na rede social facebook.  Acesse o link e veja: Pré-Escola Luís Rocha Júnior Lança um Site para Divulgar os Trabalhos Pedagógicos.

Hoje tive a confirmação de que a Excelentíssima Prefeita Ducilene Pontes não assinaria minha portaria e que, portanto eu deveria mudar de escola (já que tanto a Rocha Júnior como a maioria das pré-escolas já estão com seu quadro de professores completo) e voltar para minha sala de aula.

Volto para minha sala de aula de cabeça erguida sim, mas com uma ferida na alma, por deixar companheiras de tanto tempo e de ter que me afastar da área da educação que é a que eu mais amo: A Educação Infantil.

Só me pergunto como um governo que diz que vai avaliar e definir gratificações por mérito vai avaliar seus profissionais? Enquanto tiver todo mundo calado e aplaudindo o atual governo vai ficar tudo “Belezinha”?

Que competência administrativa é essa que deixa as opiniões divergentes valerem mais que o trabalho?

Fui lotada hoje pela manhã e vou hoje mesmo para a escola D. Pedro onde pretendo continuar dando o melhor de mim, pois independente de governo, eu sou profissional e não deixo questões pessoais ou políticas interferirem no trabalho.

E digo: Minha postura não vai mudar.

E insisto:

Votei e lutei por um novo governo, para ver o novo e o melhor para Chapadinha acontecer e não para ver velhos erros se repetindo.

No mais termino com a célebre frase:

“Tem nada não centarru, eu só quero que Deus te dê em dobro tudo que você me deu”.     
 :,)”

Jane Andrade - Professora 

2 comentários:

Claudionor di Jesus disse...

É uma pena fazer parte de um governo em que as promessas de campanha, não passaram apenas de "promessas vazias". É duro ver que um governo que teria tudo para transformar esta cidade em um local propício para vivermos, está perseguindo seus profissionais. Acredito que todos os secretários,vereadores e demais articuladores deveriam em primeiro lugar atender a população, com uma boa educação e de qualidade, saúde, limpeza pública, meio ambiente, fazendo-nos sentirmos como cidadãos e não como indivíduos excluídos da sociedade. O carnaval se foi e Chapadinha continua a mesma...esquecida, imunda, insegura, desorganizada...

Claudionor di Jesus disse...

É uma pena fazer parte de um governo em que as promessas de campanha, não passaram apenas de "promessas vazias". É duro ver que um governo que teria tudo para transformar esta cidade em um local propício para vivermos, está perseguindo seus profissionais. Acredito que todos os secretários,vereadores e demais articuladores deveriam em primeiro lugar atender a população, com uma boa educação e de qualidade, saúde, limpeza pública, meio ambiente, fazendo-nos sentirmos como cidadãos e não como indivíduos excluídos da sociedade. O carnaval se foi e Chapadinha continua a mesma...esquecida, imunda, insegura, desorganizada...