quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NEP: Briga Entre Magno e Belezinha Pode Atingir Roseana Sarney


Uma fonte ligada ao Palácio dos Leões contou ao blog que a governadora Roseana Sarney estaria zangada com seus principais aliados políticos de Chapadinha. Roseana estaria extremamente insatisfeita com os rumos dos processos de cassação e outras denúncias envolvendo convênios do governo do estado (via NEP) com entidades e fundações ligadas a políticos.

Uma matéria do site da Assembleia Legislativa informou (em novembro de 2012) que o “Ministério Público do Maranhão acatou uma solicitação do deputado Bira do Pindaré (PT) com base em denúncias formuladas pelo deputado Magno Bacelar (PV) e determinou a abertura de inquérito civil público destinado a investigar a existência de convênios do governo do Maranhão com associações ou entidades fantasmas do município de Chapadinha, bem como todos os seus desdobramentos”.

Bacelar denunciou da tribuna da AL, em agosto de 2012, que o NEP enviou recursos para beneficiar o ex-prefeito Isaias e sua candidata Belezinha. “Segundo as informações, foram destinados R$ 1,3 milhão, cujas obras estão sendo feitas pelas empresas da candidata Belezinha”, disse Magno Bacelar, na época.

Belezinha também impetrou processo contra Magno alegando utilização de entidades “laranjas” para construir obras igualmente financiadas pelo governo estadual.

O receio de Roseana Sarney é que do fogo cruzado entre seus partidários de Chapadinha surja alguma investigação consistente que comprove as fortes suspeitas de irregularidades nas relações perigosas entre NEP, entidades fantasmas e políticos de sua base aliada,  atrapalhe um esquema prá lá de rentável eleitoralmente e termine respingando nela.  

Nenhum comentário: