segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Isaías é Ônus de Quem?



Por: Almir Moreira – Advogado

Engraçado, Dulcilene passou mais de dois anos andando ao lado de Isaías, fazendo campanha, não perdiam uma festa, um velório, um enterro, por exemplo, e, agora, depois que o usou, aciona alguns de seus amigos para desqualificá-lo, acusando-o de conchavos com o ex-prefeito Magno.

Isaías serviu muito bem para a campanha; para governar, Deus a livre! Cargos importantes para alguns desses aliados, sim, mas todos sob cabresto. Autonomia administrativa para esses? Jamais, meu filho! Fiquem com o emprego, mas, nos recursos, mando eu, através de minha irmã, espécie de “gerentona” do governo. Assim pensa, assim age a atual mandatária.

Repentinamente, Isaías tornou-se indesejado. Será mesmo repentinamente? Na última campanha eleitoral, ouviu-se muito nos bastidores, por parte da atual prefeita, “não se preocupem, na minha administração quem vai mandar sou eu, Isaías não vai mandar nada”.

Ora, se andaram com Isaías a tiracolo durante mais de dois anos, com ele fizeram passeata, carreata, “vassourada” – ah, esses eventos partiam necessariamente da casa de dele –, só agora perceberam se tratar ele de um desastrado como administrador e com uma família de dondocas e de mimados? Agora ele é aliado é do ex-prefeito? Ah, brincadeira, não é, meu filho?!

Bajulavam Isaías, fizeram dele seu principal cabo eleitoral, não davam um passo sem consultá-lo, chegaram a recusar outros acordos políticos para não contrariá-lo, e, agora, pasmem!, o acusam de acordo com Magno. Se não o queriam, melhor dizendo, se não o querem (agora), se virem; se a verdade não podem revelar, não tergiversem, assumam o ônus.

Nenhum comentário: