segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FPM de Chapadinha Bloqueado Por Inadimplência da Gestão Anterior



O Blog de Ivandro Coêlho noticia que o Fundo de Participação dos Município de Chapadinha foi  bloqueio em função do não pagamento de três meses do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) pela gestão de Danúbia Carneiro. Os meses em atraso seriam – outubro, novembro e dezembro de 2012 – “correspondem aproximadamente a R$ 170 mil reais. Essa dívida não pode ser parcelada porque ainda não foi feita a declaração de débitos e créditos (DCTF) junto à Receita Federal”, diz a matéria.


Segundo o jornalista Ivandro Coêlho,  “para desbloquear o FPM, o município terá que pagar esse débito integralmente e ainda renegociar outra dívida de 14 milhões com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)”.


A prefeitura – ainda de acordo com o Blog do Ivandro – “também está impossibilitada de conveniar com órgãos federais, bem como receber recursos do Governo do Estado, seja por repasse direto ou emenda parlamentar. Motivo: diversas irregularidades encontradas nas prestações de contas de convênios federais anteriores, o que levou o município a ser inscrito no Cadastro Único de Convênio (CAUC). Um desses convênios foi firmado em 1995 e executado pelo Governo Magno Bacelar”, disse.

Nenhum comentário: