sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Amigo é Pra Essas Coisas



Tem coisa que a gente só faz pra amigo. Manter escaramuça intelectual em véspera de carnaval é uma delas. Então vamos lá.

Nenhum escrevinhador contratado pelos atuais poderosos deixaria de atacar este Gordo que vos escreve ininterruptamente desde 2007 em blog, e de 1999 por outros meios. Faz parte do pacote, entendo numa boa.

Relevante na última investida do “Blogueiro da Mulher” só teve as considerações sobre Magno, Danúbia e Isaías (como atores principais) e a tentativa de tirar a sua Prefeita deste honroso rol.

Sua insurgência atrasada contra Magno e Danúbia deixa meu amigo na dificílima tarefa de explicar seu longo, cordial e conveniente silêncio em tempos anteriores a janeiro de 2013. Enquanto eu e outros (em trincheiras opostas) combatíamos o bom combate sua metralhadora nem girava, nem cuspia fogo... Agora a pose de herói pós-triunfo é o superlativo do oportunismo.

Isaias Fortes, com sua liderança expressiva e todos os defeitos, tá mais perto do meu amigo que de qualquer outra pessoa. Enquanto você e o “Mestre de Obras” não o arrancarem do lado da Viúva, seu Zazá é problema de vocês. Se virem com ele.

Importante era isso e o debate vai seguir. 

De resto, carregou no pitoresco de usar intimidade para ultrajar camaradas, na boa lembrança daquele artefato de dormir, mantido na sala de minha casa, que servia de catre não só a mim como a outros da nossa fraterna boêmia, a velha rede mofada que dado o estado etílico tantas vezes lambeste. 

Nenhum comentário: