quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Silêncio Sobre Inchaço, Pagamento, Concurso Já e Outras Notas



Pagamento dia 30
A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, anunciou na manhã de hoje (23) que o pagamento dos salários dos servidores públicos do município, do mês de janeiro será realizado no próximo dia 30. De acordo com a prefeita, após a conclusão do recadastramento, a secretaria de administração está finalizando a folha para que haja a liberação dos salários. “O pagamento ocorre dentro do mês trabalhado, sem prejuízo a nenhum servidor”- disse ela. Na tabela, os servidores recebem o pagamento conta com o acréscimo do novo valor do salário mínimo. (Assessoria)

Contratados na Dúvida
A nota não esclarece se os servidores contratados também receberão no dia 30. Uma fonte ligada à prefeita disse que é provável que o pagamento dos contratados só saia depois do dia 10 de fevereiro. Como dia 10 será domingo de carnaval, se os vencimentos não forem creditados dia 8 (sexta-feira), grana mesmo só depois da folia.

Silêncio Sobre Inchaço
Até o momento a prefeitura nada falou sobre as denúncias das contrações irregulares. A apreensão entre os servidores é grande porque as supostas nomeações excessivas poderiam  ameaçar o equilíbrio financeiro e causar atraso, divisão e sorteios de salários como aconteceu em passado não muito distante.

Concurso Já
O professor e blogueiro Enedilson Santos, que é secretário-geral do sindicato dos servidores,  praticamente antecipou a posição da entidade sobre as supostas contratações irregulares e propõe a realização de concurso como forma de resolver o dilema. “Tirando as questões de acordos políticos, envolvido entre a prefeita e a família Fortes Menezes, uma coisa é certa, a responsabilidade do equilíbrio da administração cai nos ombros de Belezinha e de seu secretariado. É preciso, urgentemente, pensar em realizar um concurso público ainda neste ano, para que pessoas qualificadas assuma as funções públicas”, escreveu Enedilson, demonstrando coerência.  

Pausa do Gordo!
Quando o debate público é permeado de considerações de silhuetas e hábitos alimentares é porque o nível intelectual chegou às portas do jardim de infância. Lembrando que não é este blogueiro quem tira onda de advogado, em respeito a meus leitores e ao bom senso, rejeito repetições provocativas e aguardo o avanço dos fatos políticos (estes sim, relevantes e implacáveis) para retomar as polêmicas que achar necessárias.

Nenhum comentário: