sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Resta Saber... Sem Carnaval, Aluguéis da Saúde, Terrenos Caixa-Preta e Outras Notas



Sem Carnaval
A 35ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo das Promotorias de Justiça da Fazenda Pública, recomendou à Prefeitura do Município e à Fundação Municipal de Cultural a interrupção do repasse de recursos públicos para as atividades carnavalescas, como apoio financeiro à contratação de bandas e trios elétricos. Segundo o Ministério Público, verbas que deveriam ser aplicadas em áreas prioritárias para o desenvolvimento social - como a educação, a saúde, a erradicação da exploração sexual infanto-juvenil, da drogadição, da pobreza e da marginalização, dentre outras - são utilizadas para fomentar festividades que poderiam ser patrocinadas pela iniciativa privada.  Eis um tema importante. Pelos mesmos argumentos também não se deveria promover jogos olímpicos e copa do mundo. Resta saber o que o povo (folião) pensa disso.

Exorbitantes  
Por meio de nota o secretário Charles Bacellar considerou exorbitante o valor de 4 mil reais pego a irmã da ex-secretária Maria José Coutinho, por conta do aluguel da Casa de Saúde de Chapadinha. Resta saber se a SEMUS pretende manter a locação da atual sede órgão, vai informar quanto se pagava ou se pretende pagar à empresária Ducilene Belezinha pelo imóvel. Teremos essa informação?

Caixa-Preta
A prefeita Belezinha pretende reaver alguns imóveis públicos que teriam sido irregularmente anexados ao patrimônio de pessoas ligadas ao governo Magnúbia. Se não houver recuo vai ser um bom debate... Resta saber se a prefeita vai topar mexer na caixa preta que tem a própria e outros partidários como beneficiários de aforamentos e outros esquemas imobiliários em vários governos anteriores.

Prazo de Validade
Que a prefeita recém-empossada não tem como resolver todos os problemas num passe de mágica ninguém discute ou espera. Mas já tá passando da hora de estabelecer metas e prazos, afinal tudo era muito fácil durante a campanha. Semáforos, Iluminação Pública, Saúde, Limpeza Urbana, Educação e tudo mais aguardam melhorias... Se o discurso ainda responsabiliza os 12 anos passados por tudo, resta saber qual o prazo de validade da desculpa para um governo que se alegava tão eficiente.

Chapadópolis
Depois do sucesso da postagem RAPA (Restaurante Antônio Pontes de Aguiar) a coluna  Chapadópolis News volta no domingo (dia 13) com muito humor e irreverência. Vai valer a pena esperar.  



Nenhum comentário: