terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Edmilson Carneiro e Zé Carlos da Caixa Poderão Definir Permanência ou Não do PT no Governo Roseana


Deputado Zé Carlos e Edmilson Carneiro


O Partido dos Trabalhadores caminha para o rompimento político definitivo com o governo Roseana (PMDB). A decisão sobre o afastamento da administração estadual poderá ser anunciada na próxima reunião da executiva estadual, que deverá acontecer, provavelmente, no próximo dia 20.

O vice-presidente estadual do PT, Augusto Lobato já declarou para alguns blogs que a maioria da executiva defende o rompimento com o governo, até pelo desprestigio da legenda que, segundo ele, ajudou eleger a governadora, mas recebeu em troca apenas duas secretarias sem expressão: Relações Institucionais (Rodrigo Comerciante) e Trabalho (José Antonio Heluy).

Outro fator que contribuiu muito para tomada desta posição foi o fracasso da candidatura do vice-governador Washington Luís Oliveira, que mesmo com todo apoio da máquina federal e estadual obteve um resultado pífio, ficando em quarto lugar, atrás de Eliziane Gama.

O resultado das urnas foi devastador na liderança interna que Washington exercia no PT. Comentam-se nos bastidores que dos dezessete membros da executiva estadual, sete são declaradamente pelo rompimento e outros três: José Carlos da Caixa, Edmilson Carneiro e Joab Castro também já sinalizaram neste sentido.


Do Blog Observatório Político do Thales Castro

Nenhum comentário: