segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Edivaldo Rejeita a Parceria nos Termos de Roseana



O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr,. rejeitou a proposta de parceria nos termos do governo estadual. Pela proposta a administração e os recursos destinados ao Socorrão II passariam ao controle do governo do estado.

Em ofício encaminhado ao Palácio dos Leões, o prefeito informa a governadora Roseana Sarney que a “intenção da SES de assumir a gestão do Socorrão II e dos recursos financeiros a ele destinados não pode ser aceita e deve ser repensada pelo gestor estadual, pois abriria um perigoso e inaceitável precedente totalmente à margem do contexto e dos princípios organizativos do SUS”, disse.

Edivaldo Júnior disse ainda que a “parceria entre Estado e Município não pode significar intromissão na autonomia e na gestão administrativa e financeira destes entes federados”.

O prefeito lembrou da responsabilidade do estado na situação e ressaltou que “Governo do Estado conhece bem as dificuldades para minimizar os problemas de atendimento médico-hospitalar no território maranhense, haja vista que planejou, mas ainda não foi possível atingir a meta de construir e colocar em pleno funcionamento 72 novos hospitais”.

E disse mais: que “esta situação naturalmente está contribuindo ainda mais para agravar o caos que recebemos da administração que nos antecedeu”.

Com Informações de Luis Pablo  e John Cutrim 

Nenhum comentário: