quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Belezinha Decreta Estado de Emergência



O jornalista Ivandro Coêlho informou – em primeira mão – que “a prefeita de Chapadinha, Dulcilene Belezinha, decretou estado de emergência no município devido ao “caos administrativo” ocorrido nos últimos dias da gestão da ex-prefeita Danúbia Carneiro, nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência Social”.

Ainda de acordo com o jornalista, “Belezinha argumenta que houve uma “completa paralisação da administração pública municipal, obrigando o governo a adotar medidas urgentes e especiais para garantir atendimento emergencial nas áreas atingidas”.

O governo municipal aponta ainda vários problemas supostamente deixados pela ex-prefeita Danúbia Carneiro, como “escolas deteriorados, obras inacabadas, postos de saúde desativados, paralisação da coleta de lixo domiciliar, não pagamento de fornecedores, iluminação pública calamitosa e falta de limpeza de ruas e avenidas”.

Decreto Tardio
Deferente do que aconteceu em outros municípios, que tomaram a iniciativa nos primeiros dias do governo, o Estado de Emergência de Chapadinha foi decretado somente no dia 13 e publicado em 18 de janeiro no Diário Oficial do Estado.   

Efeitos do Decreto
Com a decretação do estado de emergência a prefeitura pode deixar de cumprir certas regras que norteiam a administração em situação de normalidade como dispensar licitações ou concorrências nas compras e  serviços, contrair créditos extraordinários e contratar pessoal temporariamente sem concurso púbico.

Nenhum comentário: