quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

570 Mil Serão Torrados no Carnaval de Chapadinha, Lamenta James Galvão



O blogueiro James Galvão (Chapadinha Blog) traz crítica ao gasto com carnaval de Chapadinha em contradição com o decreto de estado de emergência. Leiam o texto dele. Volto mais tarde, em outra postagem, falando sobre carnaval.  

“Nas entrevistas de secretários e até mesma da prefeita, um único assunto é unanimidade entre eles: "pegamos o executivo quebrado, e precisamos fazer uma auditória", só que a realidade parece ser outra.

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Maranhão da última sea xta-feira, 25 de Janeiro, o contrato firmado entre a prefeitura de Chapadinha e a empresa M.R.D. Duarte, para a realização do carnaval 2013 no município, consta nesta mesma publicação a informação que para a celebração deste contrato não houve a necessidade de licitação (INEXIGIBILIDADE), o que realmente de fato não é preciso.

O que chama atenção neste contrato é o valor. Mesmo Chapadinha estando em Estado de Emergência em decreto assinado pela prefeita Ducilene Belezinha, o executivo municipal vai "TORRAR" na festança de momo a bagatela de R$ 570.000,00 (quinhentos e setenta mil reais), o contrato foi assinado no dia 18 de Janeiro e terá duração de 60 dias.

O contrato prevê, shows artísticos de expressão local e regional para a temporada carnavalesca e infraestrutura completa.

O executivo fala em crise e até mesmo em auditória para averiguar o rombo deixado pela ex-prefeita Danúbia Carneiro, e por outro lado aplica a mesma política do pão e circo praticada na gestão anterior, gastando mais de meio milhão de reais com o carnaval. 

Quanta contradição...”

Nenhum comentário: