quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

100% - Belezinha Diz Que Apoia Decisão da Câmara e Aceita Receber 16 Mil Reais



A prefeita Belezinha divulgou nota a respeito do reajuste de 100% de seus vencimentos, que terminaram fixados em 16 mil reais. Abaixo, publicamos a íntegra do comunicado da assessoria da prefeita e depois voltamos comentando.

“A prefeita Ducilene Belezinha, por meio de sua Assessoria de Comunicação,  pronunciou-se sobre a lei que acabou elevando os subsídios de prefeita e vice-prefeita de Chapadinha.

Ducilene declarou que foi surpreendida ao ler na imprensa local que o salário de prefeito teria sido reajustado para 16 mil.

Belezinha afirmou que na época foi procurada por um parlamentar que lhe apresentou a proposta de reajuste salarial em torno de 14 mil. No entanto a prefeita optou por não participar do processo e deixou a decisão a critério da própria câmara. “Eu respondi ao vereador que não queria me envolver, que se tratava de uma decisão deles, portanto o que a Casa decidisse eu apoiaria”- ressaltou ela. Ainda de acordo Belezinha, o vereador disse que estava ali a pedido do advogado da casa, uma vez que havia o consenso no aumento de salário.

Belezinha lembrou que sua prioridade nunca foi a elevação salarial, e que seu compromisso é de trabalhar para o povo oferecendo qualidade de vida, desenvolvimento e oportunidades.”

Comentário Nosso
Primeiro a prefeita diz que foi surpreendida e que tomou conhecimento de que receberia 16 mil reais somente pela imprensa. Depois, sem esclarecer quem seria o parlamentar, disse que lhe foi oferecido um salário de 14 mil por este mesmo vereador não identificado e não sabe como fixaram em 16 mil reais. No final, retirando o aumento do próprio salário de suas prioridades, a prefeita declara apoio à decisão da câmara, demonstrando aceitar de bom grado o reajuste (100%) e o valor de 16 mil reais. Sobre os aspectos legais levantados pela matéria do blog, a prefeita nada declarou.

Perguntas que Ficaram
1 – Dá pra acreditar que depois de uma transição que durou mais de mês e sucedida por mais 17 dias de governo, a prefeita só descobriu quanto ia ganhar depois da matéria do blog?

2 – Quem teria sido o parlamentar que lhe ofereceu 14 mil e depois conseguiu 16 mil reais para a prefeita?

3 – Não seria razoável esperar que a gestora enfrentasse os questionamentos sobre afronta à lei orgânica (artigos 18 e 19) e outras ilegalidades levantadas?

4 – Entre vereadores com a unanimidade da câmara, sanção da antecessora adversária e a aceitação nada constrangida de Belezinha, não teria ficado a sensação de que houve acordo e que, tocados por interesses próprios, os políticos se entendem bem melhor que seus eleitores e partidários? 



Nenhum comentário: