Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013


Belezinha Fala de Saúde e Nada Diz Sobre Eleição da Câmara



A prefeita Belezinha acaba de conceder entrevista na Rádio Cultura ao lado do secretário de saúde Charles Bacelar. Bacelar fez um balanço da situação da saúde, falou do atendimento no HAPA a partir de amanhã, traçou planos para o setor e garantiu que o sistema de saúde terá melhoras.

Depois do secretário, Belezinha reafirmou que o esforço para melhorar a saúde do município será prioridade em seu governo. Em seguida a prefeita voltou a agradeceu os votos e apoio recebidos e convidou o povo para a cerimônia de posse e para a festa na Praça do Povo.

Isamara também acompanhou a entrevista. Sobre a disputa da Câmara nada foi falado ou perguntado.  



Banco do Brasil Deixa Clientes Sem Dinheiro em Pleno Réveillon



Na agência, todos os caixas estão vazios. No caixa da prefeitura também não há dinheiro. A reportagem foi aos dois locais e constatou, até às 13h, a falta de dinheiro. Havia pouca gente tentando sacar dinheiro.

Há informações de que muita gente tenha procurado o BB de cidades vizinhas, como Mata Roma, Anapurus e até Vargem Grande em busca de dinheiro.

Os caixas funcionam normalmente, mas apenas para consultas e outras operações, como pagamento e transferência, por exemplo.

Informações William Fernandes 

Belezinha Fala às 13h na Rádio Cultura


A prefeita Belezinha concede entrevista à Rádio Cultura logo mais às 13 horas. Segundo a assessoria da prefeita ela será acompanhada pelo secretário de saúde Charles Bacelar e o assunto giraria em torno das mudanças no atendimento do HAPA e outros temas da saúde.

Mas a prefeita estaria tentando convencer Marcelo Menezes a acompanha-la e declarar apoio a Lívia Saraiva. Por isso é grande a expectativa com relação ao pronunciamento de Belezinha. 

Quem Realmente Tem Medo de Marcelo Menezes?

Aluízio Discursando ao Lado da Prefeita Belezinha


A definição de Lívia Saraiva como escolhida de Belezinha para a presidência da câmara acabou escancarando um erro de análise de blogueiros e alguns comentaristas de redes sociais ligados a Isaías de que a futura oposição trabalhasse para impedir a eleição de Marcelo Menezes na chefia do parlamento local por temer seu desempenho.  

Como se vê na matéria abaixo, a puxada de tapete contra Marcelo veio de dentro da cúpula do grupo cuja posição ele sustentou como único porta-voz na Câmara e que a liderança do pai dele foi fundamental para a chegada ao poder.  E qual a lógica de negar a Marcelo um posto que lhe seria natural?

A resposta aponta para a luta pelo controle da administração e para a disputa eleitoral de 2014. A rejeição a Marcelo teve a articulação dedicada e eficiente de Aluízio Santos e as bênçãos de Belezinha.

Aluízio, que passo a passo segue se transformando em “eminência parda” no governo Belezinha, é apontado como futuro candidato a deputado estadual, contra a pretensão de Isamara, e Marcelo no comando do palácio legislativo poderia não chegar a causar medo em Belezinha, mas para os objetivos de Aluízio seria pânico total.  

domingo, 30 de dezembro de 2012

Grupo de Belezinha Decide por Lívia na Presidência da Câmara



Aos poucos a disputa pela presidência da Câmara se define em favor de Lívia Saraiva (foto). Uma reunião da base aliada à prefeita Belezinha decidiu, por seis votos contra dois, formar chapa com Lívia na presidência.

Marcelo Menezes obteve dois votos na prévia interna e não aceita acompanhar os demais vereadores do grupo no apoio a Lívia. Segundo relatos  a definição não teve a participação direta da prefeita Belezinha e o ex-prefeito Isaías Fortes vai lutar para reverter o quadro, em favor do filho Marcelo, até amanhã a noite.

Ainda de acordo com a mesma fonte o vereador Samuel Nistron mudou de posição e deve votar na candidata da prefeita. Outras mudanças de lado ainda podem acontecer.

Como eleição de Câmara por sua dinâmica se resume a um seleto grupo de eleitores, muitas articulações e poucas certezas, tudo pode acontecer amanhã. Só uma coisa já se consolidou: o desgaste de Belezinha com a maioria de seus eleitores que gostaria de ver Marcelo Menezes na presidência como reconhecimento pelos anos de resistência que ele encampou em nome do grupo. 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nova Gestão Anuncia Fechamento de Hospitais



O blog Local Notícias destaca mudanças no sistema de saúde e o fechamento de dois hospitais a partir de janeiro. Vamos à matéria em itálico. No final comento.  

"Na manhã de hoje (28) o futuro secretário municipal de saúde, Dr. Charles Bacelar, em companhia do vereador Marcelo Menezes, esteve reunido com o Conselho Municipal de Saúde para maiores esclarecimentos sobre a desativação dos hospitais municipais, HCC e São Francisco a partir do dia 1° de janeiro de 2013.

Dr. Charles explicou que as mudanças serão positivas, e que além de melhorar o atendimento facilitará a prestação de serviços à população. O Hospital Geral Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) será o responsável por atender toda a demanda, com três médicos plantonistas, além de outras especialidades disponíveis.

De acordo com o secretário, não há motivo para preocupação. “Essa decisão é fruto de um estudo realizado após as eleições, com base nos levantamentos da situação legal do arrendamento que é sabiamente irregular, e que a nova gestão não irá compactuar.”- declarou ele.

Dr. Charles lembrou ainda que o HAPA terá suporte para toda a demanda, e que a quantidade de leitos é suficiente para atender a população local. Além de garantir um atendimento adequado, com material necessário aos municípios vizinhos.

O projeto da nova gestão é de diminuir os gastos com bens particulares,  investindo e melhorando as unidades públicas. No caso do HCC e São Francisco, que geram um débito de R$ 300.000,00, mensalmente, mantê-los seria arcar com uma despesa maior ainda, tendo em visto que ambos necessitam urgentemente de reforma, devido ao estado de deterioração.

O proprietário do HCC, Dr Levi, também esteve presente, e declarou que logo que for devolvido, o prédio passará por uma reforma, pois o mesmo está sucateado, e brevemente o hospital reabrirá prestando serviços particulares."

Comento
Quem acompanha este blog e mesmo matérias minhas em jornais impressos antes da internet deve lembrar que sempre fui um crítico veemente do aluguel do HCC e do São Francisco na forma como aconteceu na primeira gestão de Magno Bacelar. Oportunamente republicarei alguns textos sobre o assunto.   Por conta disso, considero a decisão correta e dentro do interesse público. O ponto crucial é se a futura gestão se preparou para receber crianças, parturientes, acidentados e outros casos de emergência no mesmo local. Os próximos dias responderão à pergunta. 

Foto: Local Notícias

Revoltados! Operários Depredam Alojamento da Suzano em Imperatriz



Blogs de Imperatriz noticiam que, revoltados com o abandono e falta de pagamento, funcionários de empresas que prestam serviço na construção da fábrica de papel e celulose Suzano, destruíram a casa que serve de alojamento. Portão, portas, paredes, tudo foi colocado a baixo.

A maioria dos trabalhadores veio de outros estados. Eles denunciam que mesmo com a carteira assinada, todos estão sem trabalhar e a prestadora de serviços não pagou nem os salários, muito menos o décimo terceiro. O ônibus que faz o transporte até a fábrica, não passa mais para levá-los. 

Deve sair matéria completa sobre os fatos logo mais no Jornal da Difusora. Em seguida traremos maiores detalhes.





Do Fórum Carajás e Mouranet (fotos) 

Danúbia Diz Que Todos os Servidores Receberão Amanhã


A prefeita Danúbia Carneiro acaba de informar por meio da rádio Mirante, o pagamento de todos os funcionários públicos municipais para amanhã. De acordo com Danúbia os valores estarão disponíveis em conta a partir da meia-noite.

Sobre a polêmica dos recursos da saúde, Danúbia disse que o dinheiro da MAC (Média e Alta Complexidade) que fora depositado em 11 de dezembro, no valor de R$ 987.190,50, se refere ao mês de novembro e que parte destes recursos foi utilizada em despesas do sistema de saúde, restando pouco mais de 300 mil reais, que foram guardados para o pagamento da folha de dezembro.

Danúbia disse que fez um esforço para encerrar sua gestão de cabeça erguida e que a pecha de haver deixado salários atrasados ficaria com outros gestores e não com ela.

A prefeita lamentou a postura de membros do SINDCHAP que considerou irresponsável e precipitada ao distorcer os fatos e incitar o funcionalismo.

Funcionalismo Apreensivo
Apesar do pronunciamento da prefeita, a apreensão do funcionalismo persistia até o final da tarde e só com a confirmação do depósito nas contas a tranquilidade será retomada, a partir de amanhã. 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Belezinha Contesta Informações de Danúbia Sobre Pagamento do Funcionalismo



Depois de a prefeita Danúbia Carneiro se pronunciar sobre o pagamento do funcionalismo nos dias finais de seu governo a prefeita eleita Ducilene Belezinha disse que não firmou qualquer acordo garantindo pagamento do funcionalismo não quitados pela atual gestão e contestou as declarações de Danúbia. Veja abaixo o teor das declarações de Belezinha ao blog Local Notícias. Ao final, volto comentando.

“As declarações da prefeita Danúbia tentando justificar o não pagamento dos servidores da saúde gerou uma série de especulações.

Em contato com a prefeita eleita, Ducilene Belezinha, ela esclareceu ao Local Notícias que na noite de quarta-feira (26) esteve com Danúbia, e ao questioná-la sobre o pagamento dos servidores, a mesma lhe respondeu que não seria possível pagar a saúde por falta do repasse da MAC (Média e Alta Complexidade) . Preocupada com a situação, Belezinha esteve na manhã de hoje (27) na secretaria de saúde e em conversa com a secretária, Drª Coutinho e o contador Veronilson foi informada de que não há nada em atraso (se tratando de repasse). Belezinha confirmou ainda,  que somente em dezembro foi depositado em conta o valor de R$ 2.156.462,50 que foram distribuídos da seguinte maneira:

11/12/12 R$ 987.190,50 (MAC)
18/12/12 R$ 289.272,00 (Atenção Básica)
19/12/12 R$ 880.000,00 (Convênio com o Estado)
E mais os 15% do FPM que são repassados regularmente todo dia 10, 20, 30 de cada mês.

A secretaria de saúde garantiu que até o meio dia de hoje (27) havia na conta o valor de R$ 880.000,00. Sendo assim não há motivos para não efetuar o pagamento ainda esse mês. Belezinha finalizou matéria declarando que não terá nenhuma responsabilidade sobre o pagamento do mês de dezembro.”

Comento
Como as versões de Danúbia e Belezinha são antagônicas e o ponto principal recai sobre as verbas da MAC (Média e Alta Complexidade) que Danúbia diz que não foram repassados e Belezinha garante que foram depositados em 11 de dezembro, retomaremos o tema amanhã. Pelo sim pelo não a culpa pelo não pagamento, caso este se confirme, será de Danúbia, já responsabilidade pelo pagamento será do gestor municipal seja ele quem for. Foi assim na administração Magno Bacelar que passou um bom tempo pagando precatórios por conta de débitos do antecessor Isaías Fortes, que deixou salários atrasados em até 9 meses. 

Foto: Japa

Danúbia Nega Calote em Servidores




A prefeita Danúbia Carneiro entrou em contato com o blog do Alexandre para afastar possibilidade de calote nos servidores municipais. Segundo Danúbia apenas a folha da secretaria de saúde ainda aguardaria repasses de recursos para ser paga.

Incertezas na Saúde
Ainda de acordo com a prefeita, o pagamento dos servidores da educação, assistência social e demais secretarias estará nas contas amanhã. Já com relação à folha da saúde a prefeita disse que o governo federal ainda não completou os repasses de recursos que município teria direito no mês de dezembro.

Danúbia declarou que espera que as verbas da saúde cheguem às contas da prefeitura no dia de amanhã o que – segundo ela – possibilitaria o pagamento de todos os servidores no mesmo dia, como previsto anteriormente.

Explicações ao Ministério Público
A gestora lembrou que município tem até o quinto dia útil do mês subsequente para pagar os salários, afirmou que tem mantido contato com o ministério público e que os promotores estão informados da situação.

Entendimento Com Belezinha
Ainda segundo Danúbia Carneiro houve uma reunião com Belezinha, a futura prefeita estaria ciente do problema e teria assumido compromisso de pagar a folha da saúde, no início de janeiro, caso os recursos não sejam depositados a tempo de pagar os funcionários em dezembro.

Calote?, Eleição da Câmara Segue Indefinida e Outras Notas



Calote?
Surgiu com muita força na mídia local especulações sobre um provável calote nos servidores municipais com relação ao salário de dezembro. A secretária de saúde teria – de acordo com o blog do Enedilson Santos – confirmado a dificuldade. Mas até agora não houve pronunciamento oficial sobre o assunto.

Calote? 2
Em se confirmando o não pagamento, a prefeita Danúbia quebra compromisso firmado com o funcionalismo em repetidas entrevistas concedidas à imprensa, durante todo o mês de dezembro e reviveria fatos que não acontecem a exatos 12 anos, quando a prefeitura deixou atraso de até 9 meses nos vencimentos dos barnabés municipais, no final do ano 2000.   

Câmara: Grupo dos Sete
O “Grupo dos Sete”, composto vereadores não aliados da prefeita eleita voltou a demonstrar unidade em torno de Nonato Baleco em entrevista concedida à rádio mirante na tarde de ontem. Baleco compareceu a emissora e foi acompanhado por Eduardo Braga, Marcia Gomes e Francisca Aguiar.

Câmara: Grupo dos Sete 2
Balequinho agradeceu o apoio dos colegas de grupo e deixou um recado aos 14 futuros colegas de parlamento: “se chegarmos à presidência, nossa intenção é a de que os vereadores sejam respeitados igualitariamente, independentemente de cor partidária e que a Câmara seja independente”.

Câmara: Grupo dos Oito
Apesar de contar com 8 parlamentares na base de sustentação da prefeita Belezinha a situação é incerta e misteriosa. Marcelo Menezes e Lívia Saraiva disputam a vaga e como até agora não se sabe qual a preferência de Belezinha, há chances de racha no grupo e o resultado imprevisível. 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

“Minha Responsabilidade com Relação a Chapadinha Só Aumentou”, Diz Magno Bacelar



Em sua primeira entrevista depois das eleições de 7 de outubro o deputado Magno Bacelar falou à Rádio Mirante na tarde de hoje. Bacelar fez um balanço de sua atuação na Assembleia Legislativa, analisou a disputa eleitoral, agradeceu os votos recebidos e traçou planos para o futuro.

O vice-líder do governo começou destacando sua atuação em defesa do grupo político da governadora Roseana Sarney, seu empenho pelas causas de Chapadinha e por mais recursos e investimentos na cidade. Magno comentou a medalha concedida à presidenta Dilma, por iniciativa dele. “Foi por meio da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula que Chapadinha ganhou investimentos como as “mil casas”, a universidade e tantos outros. Por isso acho que foi uma justa homenagem que a Assembleia prestou aos dois e tenho a honra de ter sido o autor do projeto de lei”, afirmou.

Sobre as eleições Magno Bacelar disse que ficou surpreso com a diferença de votos, pois – segundo ele – uma pesquisa lhe dava uma vantagem de 3 pontos percentuais na véspera do pleito. De acordo com o parlamentar enquanto ele agiu dentro da lei seus adversários apelaram para o abuso do poder econômico. “Houve abuso de poder, compra de voto e por isso foram umas eleições sujas”, avaliou o deputado. Magno Bacelar mencionou que há processos correndo sobre as alegadas irregularidades e declarou que aguarda o pronunciamento da justiça.

Ao final de sua fala Bacelar agradeceu os votos, lembrou de momentos de sua campanha que considerou inesquecível, se colocou a disposição da futura prefeita para iniciativas e ações de melhoria de vida para o povo e encerrou afirmando que estará junto com seus eleitores e com a população de Chapadinha. “Depois de tudo que aconteceu, posso dizer que minha responsabilidade com relação a Chapadinha só aumentou e vou continuar defendendo a qualidade de vida dos meus conterrâneos”, finalizou. 

Magno Concede Entrevista Hoje à Rádio Mirante



O deputado Magno Bacelar (foto) concede entrevista na tarde de hoje ao programa Direto ao Assunto da Rádio Mirante.  Será o primeiro pronunciamento de Magno depois das eleições e o deputado deve falar sobre política e aproveitar a oportunidade para deixar sua mensagem de natal e final de ano aos chapadinhenses. O programa vai ar às 14:30h.  

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Educação dos Sapateiros Pensantes



“As cadeiras d'ersta comarca achão-se actualmente providas em pessoas que tem a necessaria capacidade para ensinar a mocidade; alguns dos professores cumprem bem com as obrigações dos seus empregos; outros, porém, firmes no erroneo systema de que huma vez providos pódem a asalvo menoscabar das leis, e do juramento por elles prestado, nenhum cuidado empregão[empregam]  em ensinar a mocidade, que depois de muitos annos de escola sahem peiores do que entrarão [entraram] para as aaulas, pois nellas vão aprender máos costumes, e vicios, que não levarão [levaram] da casa de seus paes; e se alguem ha que censure tal conducta aos professores, RESPONDEM QUE NA SUA SALA NÃO HÁ SENÃO MENINOS POBRES, E QUE SEUS FINS HE[é] SEREM SAPATEIROS, PESCADORES, ETC., como se a nação não tivesse interesse, que esses mesmo sapateiros e pescadores fossem homens bem morigerados;(...)” (*)

* FALLA que dirigio a Assemblea Legislativa Provincial de Sergipe na Abertura de sua Sessão Ordinária no 1º de março de 1850, o Exm. Snr. Presidente da Província, Dr Amancio João Pereira de Andrade. Sergipe, Typographia Provincial. 1850, no Largo do palácio. Administrador J. J. da Silva Braga.

Comento
Lendo esse texto antiquíssimo reforço uma opinião que trago comigo faz tempo: educação não é pra tirar diploma, é pra fazer pensar doutores, sapateiros, pescadores...  



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Deputados Aprovam Orçamento Estadual de 13 Bi



Sem modificações, o orçamento estadual para o ano de 2013 foi aprovado nesta quarta-feira (19), pela Assembleia Legislativa do Maranhão. A peça orçamentária prevê receitas e despesas totais em R$ 13.079.221.314,00, valor R$ 1,37 bi maior que a previsão para 2012.

Mas apesar de obter apenas sete votos contrários, o projeto de lei só foi aprovado após quase quatro horas de discussões das 293 emendas. A maior parte delas levantada por deputados do bloco de oposição ao governo. Bira do Pindaré (PT) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) apresentaram destaques que destinavam recursos para áreas como agricultura familiar, educação, turismo, segurança pública e trabalho, que acabaram sendo rejeitados pela maioria.

Líder de governo, o deputado César Pires (DEM) justificou a rejeição alegando que, nos últimos 90 dias, a arrecadação estadual caiu vertiginosamente. O deputado também disse que as desonerações fiscais promovidas nos últimos anos pelo governo federal e a crise financeira mundial afetaram consideravelmente as finanças do Estado.

 “Não podemos criar uma redoma de discursos para fugir da realidade. O que eu assisto nesse Orçamento de 2013, são as possibilidades reais do governo do Estado e as prospecções de um olhar futuro, considerando o comportamento histórico das nossas arrecadações”, afirmou.

G1

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Chapadinha Se o Mundo Não Acabar na Sexta-Feira



Se o mundo não acabar na próxima sexta-feira, Chapadinha estará entre as cidades com as maiores expectativas de um bom 2013 e de um futuro altamente promissor a partir de janeiro. Não querendo bancar a “Mãe Diná” vou destacar a trajetória dos principais nomes da futura administração e ao final - por comentário aqui no blog ou nas redes sociais – o leitor vai dizer se tenho ou não motivos para ser otimista. Vamos lá!

Sucesso na Privada
Bem, eu poderia começar dizendo que nossa futura prefeita é o único caso de quebradeira de coco que deu tão certo na vida que hoje é dona de meio mundo de empresas que ela jura ser sócia minoritária, mas não percamos tempo com detalhes. O que interessa é que ela já demonstrou saber administrar negócios particulares e isso não deixa de ser um bom sinal. Em negócios privados ela é um sucesso.

Os céticos diriam que a administração pública é diferente. Mesmo assim penso que se ela fizer na vida pública aquilo que faz na privada, Chapadinha vai ficar simplesmente uma beleza.

O Altruísmo Plástico  
O futuro secretário de saúde, além de ser genro do “dono dos votos”, traz na bagagem sua competência como grande cirurgião plástico. Ele é considerado o “bam bam bam” da área no estado.

Alguém poderia dizer que o doutor não entende nada de saúde pública e menos ainda dos trâmites burocráticos do setor. Mas o alerta perde totalmente o sentido se observamos que o médico está abandonando um consultório lucrativo para ajudar o povo de Chapadinha. É muita pobreza de espírito desconfiar do altruísmo de um cara que troca clientela repleta de socialites capazes de pagar fortunas por uma gambiarra na fuselagem pelos problemas da nossa combalida saúde. Deixem o Bacelar do bem trabalhar!

O Felipão da Educação
Na educação teremos o professor de todas as respostas. Os críticos “urubulinos” – sempre eles! – questionarão a competência do educador com base no resultado da instituição que dirige, considerada (pelo MEC) a pior de escola particular de Chapadinha.

Maldade gente! É só ver o exemplo que vem de fora: o Felipão rebaixou o Palmeiras e foi convocado para Seleção Canarinho. E ainda tem gente que duvida do título em 2014. 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Câmara, Abacaxi de Belezinha, Grupo dos Sete e Outras Notas



Orçamento
A Câmara Municipal aprovou ontem o orçamento para 2013. A receita prevista é de R$ 127,4 milhões, sendo R$ 45,151 milhões somente para a Educação e R$ 32,672 milhões para Saúde.

Grupo dos Sete
Ontem os vereadores Eduardo Braga (PT), Samuel Nistron (PSC), Eduardo Sá(PRTB), Missecley Araújo (PR), Márcia Gomes(PR) e Francisca Aguiar(PV), se reuniram novamente (foto) para mostrar a unidade do grupo em torno da candidatura de Nonato Baleco (PDT) à presidência da Câmara.

Marcelo Não Abre
O vereador Marcelo Meneses afirmou ontem, na Câmara Municipal, em um de seus dois pronunciamentos, na última sessão do ano, que é pré-candidato a presidente da casa e que está em busca de apoio dos colegas da base aliada. “Circula na cidade que serei o presidente desta casa. Não sei, só quem sabe é Deus, porque de última hora as coisas mudam. Pra isso, sou candidato a presidente. Não tiro meu nome de forma alguma”, disse, categoricamente. (William Fernandes)

Lívia e Manin
Como seria natural outros nomes que ajudaram Belezinha a vencer as eleições também estão de olho na chefia do parlamento municipal. Lívia Saraiva e família estão de corpo e alma na disputa e Manin do PT diz que não quer querendo.  

Marcelo Não Abre 2
Peleja por mesa diretora de parlamento está mais para jogo de xadrez, mas o vereador Marcelo adora o estilo lutador de UFC. Entre o “quem sabe é Deus” e o “não tiro meu nome de forma alguma” a posição do vereador Marcelo Menezes pode trazer problemas para a prefeita eleita. Ou Belezinha sede à pressão do filho de Isaías e desprestigia outros aliados ou encara a ira do vereador que fez da pretensão um jogo de vida ou morte.

Belezinha, o Abacaxi é Teu
Ninguém chega à liderança de um grupo político expressivo como o seu e vence uma eleição sem ter a noção de que concentrar poderes e que colocar em postos chaves pessoas que pensam com o fígado pode ser fatal à governança. Por isso, Belezinha sabe que tem o enorme abacaxi pra descascar.  

O Tempo e o Vento
É evidente que a tendência é a prefeita Belezinha colocar um aliado na presidência da câmara. Mas enquanto a oposição reafirma unidade, os vereadores da base da prefeita sequer disfarçam a discórdia. O poder da prefeita pode estar se esvaindo com a demora na definição.  

Foto: Foguinho

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Desmontada Mais Uma Armação de Adversários Contra Eduardo Braga



O combate de partidários de Belezinha e Isaías contra o vereador eleito Eduardo Braga chega cada vez mais perto das raias do absurdo e da apelação.

Depois de entrarem com processo pedindo a cassação do futuro parlamentar, por participar de suposto ato irregular de campanha, apresentando – em filmagem – um professor da Escola Raimundo Araújo ao lado de Magno Bacelar como se fosse Eduardo Braga, que não aparece em nenhum dos vídeos e fotos anexados ao processo.

Na tarde de hoje, o blog do Enedilson traz uma a foto acima em que o vereador petista teria sido flagrado distribuindo uma cesta básica em pleno período eleitoral (setembro de 2012), na localidade Cidade Nova.

“Chega ao blog imagens do vereador, Eduardo Braga distribuindo cestas básicas. Segundo informações as mesmas teriam sido tiradas no povoado Cidade Nova  num comício feito em setembro/2012. Esse povoado  fazia parte do município de Chapadinha e por questões geográfica passou a fazer parte de Mata Roma, porém um eleitorado muito grande ainda permaneceu votando em nossa cidade.” Sustenta o blogueiro. Veja Matéria do Enedilson (aqui).

A Verdade dos Fatos
A foto alardeada como bombástica prova de compra de votos não passa do registro de atividade de Eduardo Braga quando era secretário de Assistência Social do Município. O então secretário distribuía, na ocasião - junto com equipes do CRAS, CREAS e de outras instituições – alimentos adquiridos por meio de gincanas em escolas que pediram auxílio da Secretaria de Assistência para o trabalho junto às comunidades. A data exata foi 10 de abril de 2012 e a localidade: o bairro Vila Liberdade.

Leia, abaixo a notícia veiculada e acompanhe a sequencia de fotos do Blog Interligado que desmontam mais uma armação contra o vereador Eduardo Braga. 

AÇÃO SOCIAL: SEMAS distribui cestas básicas a famílias carentes da Vila Liberdade


Por meio dos CRAS, CREAS e outras instituições, assim como programas e atividades diversas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) tem demonstrado a preocupação com a melhoria de vida da população mais necessitada de nosso município.

Recentemente membros do CREAS e da secretaria estiveram visitando famílias carentes da Vila Liberdade, área localizada as margens da BR-222, promovendo um ato de cidadania e solidariedade.

A equipe da SEMAS visitou várias famílias e fez a doação de alimentos não perecíveis. A ação deixou os populares felizes, haja vista que muitos deles sequer tinham algo para comer.

O que vimos de perto foi a triste realidade enfrentada por muitas famílias em nosso município e país, que lamentavelmente vivem num estado desumano e de penúria por conta da ausência de recursos.

Não podemos deixar de destacar e agradecer o apoio da escola da rede estadual de ensino Raimundo Araújo, que através de uma gincana promovida no final do ano passado arrecadou dezenas de toneladas de alimentos.

Através da SEMAS boa parte do que foi arrecadado já chegou a mesa de várias famílias do município.

Ações como essa são desenvolvidas continuamente por essa secretaria que tem a missão de promover a igualdade social, fortalecendo a chegada de programas e recursos aos mais necessitados.