quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Zé Sarney de Magno e o Presidente Sarney da Belezinha

Sarney Ladeado por Belezinha, Izamara e Isaías em Foto Recente
Que todo maranhense tem uma reação de amor e ódio quando o assunto é Zé Sarney nós sabemos faz muito tempo. Mas esse “entre tapas e beijos” que – no estado inteiro - vem acompanhado da rigidez implacável que irmana os antagônicos na perdição da irracionalidade, em Chapadinha se mostra mais flexível.

Para alguns, o Sarney que quer ver Magno Bacelar na Câmara Federal - como declarou recentemente - é o que há de pior na política e um cancro a ser extirpado. Para estes mesmos, o ex-presidente José Sarney que tira foto ao lado de Belezinha é tudo de bom! 

Para esse pessoal de quem falo acima, Sarney (ou alguém a ele ligado) é pra ser votado se o líder Isaías assim determinar. Se de interesse for, pode votar em Jackson Lago ou qualquer outro que tenha apoio do Palácio dos Leões. Aconteceu no passado e por que não em futuro próximo? Veja foto abaixo.

Enquanto contar com a máquina estadual e tiver prestígio em Brasília Sarney segue usando a vassalagem dos líderes locais em seu benefício.

Mas nem tudo está perdido... Em Chapadinha mesmo, com o apoio de Magno e de Isaías à filha de Sarney, em 2010, Flávio Dino deixou de superar Roseana por apenas 186 votos e Jackson teve ainda mais de 1.800 votos.

Temos tudo para vencer e garantir a alternância no Maranhão em 2014. Mas para tanto é preciso respeitar Sarney como o estadista que conduziu a redemocratização do País e nunca menosprezar sua inteligência, antes de pretender derrotar o oligarca cujas ações e resultados diminuem a própria biografia.


Isaías e Vidigal no Tempo do Governo Zé Reinaldo

Nenhum comentário: