quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Deputados Aprovam Orçamento Estadual de 13 Bi



Sem modificações, o orçamento estadual para o ano de 2013 foi aprovado nesta quarta-feira (19), pela Assembleia Legislativa do Maranhão. A peça orçamentária prevê receitas e despesas totais em R$ 13.079.221.314,00, valor R$ 1,37 bi maior que a previsão para 2012.

Mas apesar de obter apenas sete votos contrários, o projeto de lei só foi aprovado após quase quatro horas de discussões das 293 emendas. A maior parte delas levantada por deputados do bloco de oposição ao governo. Bira do Pindaré (PT) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) apresentaram destaques que destinavam recursos para áreas como agricultura familiar, educação, turismo, segurança pública e trabalho, que acabaram sendo rejeitados pela maioria.

Líder de governo, o deputado César Pires (DEM) justificou a rejeição alegando que, nos últimos 90 dias, a arrecadação estadual caiu vertiginosamente. O deputado também disse que as desonerações fiscais promovidas nos últimos anos pelo governo federal e a crise financeira mundial afetaram consideravelmente as finanças do Estado.

 “Não podemos criar uma redoma de discursos para fugir da realidade. O que eu assisto nesse Orçamento de 2013, são as possibilidades reais do governo do Estado e as prospecções de um olhar futuro, considerando o comportamento histórico das nossas arrecadações”, afirmou.

G1

Nenhum comentário: