segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vargem Grande: Edmilson Carneiro Domina Debate Contra Juvenil e Edvaldo Não Comparece

Edmilson Carneiro Mostra Conhecimento, Propostas e Segurança


O Fórum da Juventude de Vargem Grande, entidade ligada à Igreja Católica, realizou na manhã do dia 28 um debate entre os candidatos a prefeito daquele município.

Os três candidatos que disputam o pleito foram convidados, mas o candidato do PMDB, Edivaldo Nascimento, que é apoiado pelo atual prefeito, Miguel Fernandes, não compareceu. Com a ausência do governista os candidatos Edmilson Carneiro do PT e Toinho do Juvenil do PPS, iniciaram o evento falando da trajetória pessoal, familiar e política deles.

No segundo bloco do debate, a diferença entre os dois candidatos que compareceram ficou mais nítida, enquanto Edmilson Carneiro apresentava propostas mais abrangentes, seu adversário se restringia a agricultura. Edmilson escolheu três grandes eixos para sua futura gestão Saúde, Educação e Infraestrutura.

O candidato do PT detalhou suas propostas para saúde focadas na formação profissional, valorização salarial, combate em desvios de dinheiro público e critério na utilização dos recursos. 


Os Dois Candidatos Criticaram Ausência de Edvaldo Nascimento

Na Educação Edmilson Carneiro se comprometeu com as conquista salariais dos funcionários, mostrou necessidade da construção de creches, assentou  como meta a colocação de todas as crianças com idade escolar em sala de aula e propôs avaliações para medir a qualidade do aprendizado em Vargem Grande.

Edmilson Carneiro disse ainda que como engenheiro seu governo vai ter muitas obras de infraestrutura, com destaque para a solução do problema da falta d’água e pavimentação de ruas.

Na terceira parte do debate os candidatos puderam fazer perguntas entre si, Edmilson foi questionado pelo adversário do PPS, mas mostrou segurança e conhecimento ao tirar todas as dúvidas. O petista, por sua vez, confrontou o adversário pela escolha da vice que foi secretária de saúde e deixou o cargo com acusações de improbidade e questionou a capacidade de Juvenil atrair recursos para Vargem Grande, uma vez que seu partido, o PPS, faz oposição aos governos estadual e federal.

Nas considerações finais, Edmilson parabenizou os jovens pela iniciativa, agradeceu o Padre Domingos que mediou o debate, elogiou o adversário que se fez presente e lamentou a ausência de Edvaldo Nascimento como um sinal de que o pemedebista não respeitou a juventude e não tem preparo para governar o município.

Edmilson ainda fez questão de ressaltar o apoio de Lula, manifestado por meio de vídeo e sua boa relação com a governadora Roseana e com a presidente Dilma, como demonstração de sua capacidade para atrair recursos, programas e convênios para resolver os problemas de Vargem Grande.     

Edmilson Carneiro e Sua Vice Eronildes ao Lado da Cadeira Vazia do Concorrente 


Um comentário:

isabela disse...

Parabéns à vc pelo blog, mas queria lhe fazer uma pergunta, pq vc não ressaltou nenhuma proposta do Toinh, pois eu ouvir o debate e ele falou sim, suas propostas de governo, agora vc vem falando q "só" o Edmilson teve propostas, e olha q sou PT, mas não concordo com isso, acho q os dois se sairam bem sim, e vc poderia ter falado um pouco do outro candidato... essa é minha opinião... Isabela