segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Magno Destaca Título do Sampaio Corrêa



O deputado Magno Bacelar (PV) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira(22), a conquista do título de campeão invicto da série D pelo Sampaio Corrêa, ao vencer o time do Craque (MT) por 2 a 0, no domingo (21), no estádio Castelão, em São Luís. “Foi um grande momento, um grande espetáculo e o futebol e os desportistas maranhenses estão de parabéns. Isso mostra que o Maranhão é um celeiro de grandes jogadores”, afirmou.

Segundo o deputado, além de ter conquistado o título de campeão da série D, o Sampaio Corrêa também apresentou uma média nacional de 20 mil torcedores por partida, que é um dos maiores públicos do futebol brasileiro. “Essa média de público só perde para os considerados grandes clubes como, por exemplo, o Corinthians, Vasco, Flamengo e está acima de 17 times da série A”, observou.

Para Magno, a conquista do Sampaio Corrêa só foi possível graças ao incentivo da governadora Roseana, que acreditou no futebol maranhense ao fazer a reforma do estádio Castelão e resgatá-lo como a principal praça esportiva do futebol do Maranhão. “Parabéns à governadora por acreditar no futebol maranhense e por ter presenteado São Luís, nos seus 400 anos, com a reforma do Castelão, que foi a arena da conquista do título de campeão da série D do Sampaio Corrêa, com um público de mais de 40 mil torcedores”, declarou.

O deputado Roberto Costa (PMDB), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, seguido do deputado Magno, também destacou a conquista histórica do Sampaio Corrêa que, segundo ele, tornou-se o único time brasileiro a ser campeão das séries B, C e D, portanto, sagrando-se tricampeão brasileiro, o que muito orgulha os maranhenses.

Roberto Costa, na oportunidade, disse que vai propor o título “Medalha Canhoteiro” ao presidente do Sampaio, Corrêa Sérgio Frota, em reconhecimento a sua luta em defesa do futebol do Maranhão.
Ribamar Santana / Agência Assembleia

Nenhum comentário: