terça-feira, 16 de outubro de 2012

Incrível: Táxi Imprensado Por Dois Ônibus e Ocupantes Escapam


Dos portais de notícias G1 MA e O Imparcial (Johnny Ribeiro)
No fim da manhã desta terça-feira (16) um grave acidente deixou, pelo menos, quatro pessoas feridas – incluindo um recém-nascido, na Avenida dos Franceses, no bairro da Alemanha, em São Luís.
Um táxi ficou preso entre dois ônibus, no momento em que os veículos paravam em um sinal de trânsito. Segundo informações dos Bombeiros, o táxi parou atrás de um coletivo por conta do semáforo, entretanto, o segundo ônibus, que vinha atrás do táxi, não conseguiu frear.
De acordo com informações de testemunhas, além do motorista do táxi, mais duas pessoas ficaram presas no veículo. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate das vítimas. Um grande engarrafamento se formou no local e curiosos acompanham o trabalho das equipes de resgate.
Como aconteceu
As informações são de que dois ônibus teriam parado devido o semáforo e logo atrás deles parou também um veículo Uno Mille de placas NXF-3670. Depois do táxi, um ônibus que faz linha Socorrão II, não teria conseguido frear em tempo hábil e colidiu fortemente contra o táxi. Este por sua vez bateu no ônibus da frente e ficou preso entre os dois coletivos.
O táxi era conduzido por um homem identificado apenas por “Roxo” e levava ainda, Teresinha de Jesus Pereira Castro, de 72 anos, Ana Carina Alves Pereira, de 23 anos e o bebê Fernando Gabriel Alves, de apenas 20 dias de nascido.
O Imparcial. Com a batida, o táxi ficou completamente destruído. Apesar do estado do veículo, todos os ocupantes sobreviveram ao acidente.
Conforme testemunhas, logo após o acidente, algumas pessoas foram até o veiculo e constataram que havia um recém-nascido e trataram de retirar a criança que foi levada imediatamente para o Hospital da Criança, próximo ao local do acidente.
Os demais ocupantes do táxi ficaram presos nas ferragens do veículo. As duas mulheres tiveram escoriações por todo o corpo e o motorista teve a perna quebrada. Logo após a chegada do Corpo de Bombeiros os mesmos foram retirados do carro e encaminhados por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital Djalma Marques, o Socorrão I.
O motorista do coletivo, que não foi identificado, fugiu do local sem prestar socorro às vitimas.

Nenhum comentário: