quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ernani Maia, O Peba Perfeito: Agressivo, Baixo e Falso Moralista

Erneni Maia ao Lado de Seu Líder Sem Defeitos

Mais difícil que ensinar caminho a doido é fazer o dentista Ernani Maia entender a lógica da política que concilia antigos adversários e faz suscitar novos desafetos. Ele agora publica um texto escrito por mim em 2000 e, sem entender o contexto, situa como se datado de 2004. Na carta deploro o caminho do PPS em aliar-se a Isaías e critico com desmedida acidez o advogado Almir Moreira, então vice da chapa. Retoma, ainda, com o propósito de me ofender no presente, a repetição manjada de termos esdrúxulos utilizados para me atacar no passado. Sem se conter ao debate público ele é chegado a baixaria – de enfermidades a detalhes conjugais – adentra à intimidade alheia como se pregressamente fosse um poço de virtude e nunca tivesse sofrido um revés familiar que desdenha nos outros. 
 
Este mesmo senhor de Ideias Fixas, que se esmera em mostrar contradição nos adversários, nunca disse palavra sobre as esculhambações de Isaías contra Roseana quando o governador era José Reinaldo e a vassalagem deste quando ela recupera o poder.

Tão pouco tempo e ele nem se lembra que era só elogios a Levi e Gomes e agora os considera as piores pessoas do mundo por conta dos mesmos não terem acompanhado a candidata de Isaías.

Quase Secretária
Mas este radicalismo é só jogo de cena. Se não fosse o veto de Magno, o sogro do herói teria colocado a esposa do Ernani como Secretária de Educação de Danúbia. Acompanhei as negociações. Talvez o ódio tenha aumentado porque não deu certo a cooptação.

Doença Municipal
Ele tira licença do posto de trabalho na prefeitura e seu falso moralismo segue desmascarado pela doença para o serviço público em contraste com a saúde de ferro do consultório privado.

Aranha Imobiliária
Até as práticas contra as quais diz se insurgir, ele se utiliza. E não é que o doutor da ética declarou ter comprado o terreno da casa em que mora da mão do “conspícuo” Janilton Aranha, antigo responsável pelo setor de aforamento da prefeitura entre os governos de Isaías e Magno. Pois é... aquele que censura tudo, acha normal fazer corretagem “chapa branca” e usa o negócio com Janilton pra tentar escapar da reintegração de posse com que a UFMA tenta reaver sua área invadida.

Entre “o leiam o que eu escrevo” e “não reparem no que eu faço”, segue o Peba perfeito.  



Ernani Revela de Quem Comprou o Terreno e Não Responde a Perguntas

Nenhum comentário: