quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A Força de Paulo Neto, Mais Secretariáveis, Briga pela Câmara e Outras Notas



Mais Secretariáveis
As especulações em torno dos prováveis futuros secretários municipais continuam... Depois de Francejane na educação, com Maria Coelho como adjunta quase confirmados, na saúde o laque de opções é maior: a disputa entre Charles Bacelar e Ernani Maia, pode abrir caminho para um terceiro nome, o médico Josué Portela.

Mais Secretariáveis 2  
Na Assistência Social o nome de Márcia Mota (esposa do advogado Ilmar Mota) é cogitado, para administrar a limpeza urbana fala-se no ex-vereador Sandro Calaça, para a pasta do esporte, Paiva do PT e Nildinha Teles deve ficar com a secretaria da mulher.

Mais Secretariáveis 3
Dentre todos os secretariáveis os mais certos parecem ser o engenheiro agrônomo Carlos Borromeu na agricultura (ele ocupou o mesmo cargo na primeira gestão de Magno Bacelar, em 2001) e o sócio e lugar-tenente de Belezinha, Aluízio Santos que deverá ser confirmado para a secretaria de obras.

Fator Paulo Neto
Ao confirmar vitória de suas candidatas em Mata Roma e Anapurus e depois de apostar em Belezinha, o ex-deputado Paulo Neto (foto) ressurge no cenário com força de sobra para voltar ao legislativo estadual. Neto é político que joga pesado e os demais concorrentes já temem suas investidas em Chapadinha.

Câmara Ardente
Como fogo de monturo a disputa pela presidência da câmara arde nos bastidores da política. Até o momento três nomes da base da prefeita eleita ganham força: o vereador Marcelo Menezes, Lívia Saraiva e Manin do PT. Aluízio Santos trabalha por Manin, Isaías briga para colocar Marcelo no cargo e Lívia Saraiva tem no pai, o ex-presidente da câmara Aldy Saraiva, o principal articulador.

Câmara Ardente 2
Na luta por votos Marcelo Menezes foi visitar um vereador novato eleito por seu grupo e ouviu deste a intenção de votar em quem a prefeita eleita pedir: “volte aqui com Belezinha ou peça a ela que me ligue confirmando apoio dela que meu voto é seu”, teria dito o futuro parlamentar. Enquanto os eleitos pelo lado de Belezinha esperam a decisão da prefeita eleita, pelo menos dois pragmáticos vereadores do grupo de Magno já teriam prometido voto a Marcelo e a Lívia Saraiva ao mesmo tempo.    

Nenhum comentário: