segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Troca de Vereadores, Contas Minguadas, Factoides e Outras Notas



Troca de Vereadores
Depois que dois candidatos a vereador decidiram trocar o palanque de Belezinha pelo de Magno, uma onda boatos se espalhou pela cidade especulando o movimento de candidatos em sentido oposto. O blog conversou com alguns candidatos da coligação de Magno e nenhum deles confirmou retirada de candidatura ou adesão a grupo adversário.

CH Não Abre
O ex-presidente da câmara e ex-vereador Carlos Henrique foi o mais enfático na negativa e chegou a publicar uma mensagem no facebook com o seguinte teor: “até agora 15 pessoas me ligaram perguntando se eu tinha rompido com MAGNO, pura mentira e fofoca, sou 43 e não abro nem para um trem carregado de PEBA, dá-lhe 43 pressão, pressão” declarou Carlos Henrique.

Muita Calma
Assim como já aconteceu nesta campanha, candidato, e eleitores também, podem mudar de lado. Contudo, a prudência recomenda, primeiro esperar a declaração do candidato de forma pública e inequívoca e, se possível, ouvir os motivos antes de criticar. Isso vale para os dois lados. 

Fórum 43
A rede social Facebook definitivamente se tornou parte do cotidiano de bilhões de internautas ao redor do globo. O Brasil é um dos maiores usuários da ferramenta que colocou no bolso os, até então titãs, Orkut e Twitter, entre outras redes. Em Chapadinha o Facebook tem sido uma das mais importantes ferramentas no que diz respeito as discussões da política local, principalmente dos bastidores das campanhas de ambos os candidatos. Recentemente foi criado um espaço para discussão das propostas e bastidores da campanha política do candidato Magno Bacelar (PV), o 43. O Fórum 43 indiscutivelmente é a maior sensação da rede social, superando em apenas 05 dias de criação a marca dos mais de 1.000 membros. (Interligado)

Abes... Apressado
Os seguidores de Isaías-Belezinha tentaram fazer estardalhaço com o fato de Magno não ter apresentado prestação parcial das contas de campanha, deixando o documento sem movimentação. Alegam que a campanha de Magno está nas ruas com boa estrutura e que ele estaria tentando enganar o povo escondendo gastos. Deveriam ter verificado a declaração de Belezinha antes.  Ela declarou ter gasto pouco mais de 6 mil reais, até agora. Ora, se a campanha de Magno não saiu de graça, a de Belezinha, equivalente à dele, com certeza não custou só R$ 6.160,00. (veja recorte, acima)

Abes... Apressado 2
É comum os candidatos deixarem para relacionar todos os gastos na última prestação de contas, depois da campanha eleitoral.   

Nenhum comentário: