segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Partidários de Belezinha Apresentam Versão para Obras Denunciadas e Advogados de Magno Já Preparam outros Processos de Cassação Contra Candidata

Placa Com Informações Precárias de Outro Trecho Denunciado

Ainda não tivemos acesso à defesa da candidata Belezinha sobre a obra do povoado Boca da Mata ao povoado Lolóia e outras localidades. Mas em síntese as informações repassadas até agora por partidários da candidata sustentam que as obras seriam fruto de convênio celebrado entre a SEDES (antigo NEPE) e a Associação de Moradores do Povoado Curralinho que o convênio teria sido publicado na imprensa e na justiça tem número de processo 046/2012. Que tal é obra tem empresa DELTA CONSTRUÇÕES LTDA, CNPJ: 04.585.947/0001-62, que como vencedora de carta-convite. A obra está registrada no CREA-MA através da ART número 00011035656645097210, datada de 03/08/2012.

As informações foram repassadas pelo engenheiro Beto Dantas que seria o responsável técnico pela obra. Ainda de acordo com Beto Dantas as máquinas de Belezinha foram alugadas pela Delta Construções LTDA que seria de propriedade do ex-vereador Chagas Silva.

Sobre a permanência do ex-prefeito Isaías no local, Dantas admite a presença dele na área da obra por várias vezes, “mas apenas na condição de visitante e quase sempre acompanhado de membros da associação, talvez por laços políticos ou mesmo de amizade”, disse.

Outros Processos Contra Belezinha
Os advogados de Magno destacam a dificuldade da parte contrária em provar a regularidade da obra denunciada no que toca aos processos licitatórios, pagamento de impostos por parte da firma contratada, contra partida financeira pela utilização das máquinas e quanto a alegação de que o montante das obras denunciadas como tentativa de compra de votos e abuso de poder econômico atingiria também outras localidades que deverão ser objeto de diferentes processos de cassação contra Belezinha.  

Logo mais o blog pública trecho da entrevista de uma testemunha que apresenta mais detalhes sobre a presença de Isaías e Belezinha na área das obras, como executores de fato, pedindo votos e prometendo benfeitorias em troca de apoio político e um resumo de outro pedido de cassação.  Aguarde!

Nenhum comentário: