quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os Cães Ladram e a Caravana do 43 Passa



Por: Almir Moreira – Advogado ‏

Diante da iminente cassação do registro da candidatura oposicionista, cometeu várias infrações eleitorais, cães que lhes seguem soltam ganidos e latidos para todo lado, inconformados partem para o velho expediente atacar aleatoriamente a qualquer um posto a lhes incomodar. Já disse noutro lugar o fascista é dono disso. Judeus pagaram um pato sem tamanho! Não obstante, esses cães não têm pedigree, vira latas, sem raça definida, aportaram por aqui outro dia. Mas enquanto ladram a caravana do 43 passa!
Não sou candidato, mas incomodo! Não concorro a nada, mas temem minha voz! Não sou de impropérios, mas não me poupam nos adjetivos negativos a honra! Não tenho nenhuma vocação para o autoritarismo, mas só encontro – numa certa gente – tara totalitária! Não sou contra a liberdade de expressão, mas da mesma gente só encontro reticências! Acredito piamente no confronto das idéias, no debate e no uso da razão para argumentar, meus fraquinhos detratores os mesmos detratores de Magno Bacelar, ao invés disso, de estimularem o debate critico e honesto palmilham pelo obscurantismo, pela desqualificação e a difamação. O que fizeram ao longo desses últimos três anos? Jogaram flores em Danúbia? Debateram francamente com Alexandre Pinheiro, Eduardo Braga, William Fernandes? Não! Não fizeram outra coisa: GRITARAM HISTERICAMENTE, PRATICARAM UM TROÇO MUITO DIFERENTE DO QUE É CRITICA.
Há uma diferença abissal entre expressar uma opinião, defender um conjunto de valores — seja de qualquer matize ideológico —, ou estar na praça apenas com um único intuito: difamar, difamar, difamar! Afinal, o que fez esta oposição fajuta de Chapadinha a não ser atacar a honra dos outros? Sem princípios, sem opinião exerce uma oposição digna do tempo dos coronéis, sua intenção: o poder pelo poder. Não dizem a que se propõem, não se sabe com quem estão ideologicamente vinculados no Estado ou no Plano Federal, aliás, estas pestes nem sabem o que é ideologia!, tenho certeza. Para ganhar vale tudo nem que tenham que escolher candidato NANICA, opa!, não é no tamanho físico ou moral, não, viu!, refiro-me a estatura política. O tamanho apaixonante deles é a conta bancária, não precisa outra qualificação. Foram debater idéias na Radio Mirante? Não, claro que não, Almir!  Seria demais. Recorrem sempre a mesma tática, aquela da Alemanha dos anos 30\40, a disseminação da infâmia, da injuria e da calunia. Fogem do debate como o “diabo da cruz”.
É como diria Padre Vieira, gente desse tipo está sempre ocupada em duas coisas: em denunciar falcatruas e em praticá-las.

Nenhum comentário: