segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pesquisa que Nasce Torta, Nunca Se Endireita



Fazendo um esforço para tratar a pesquisa divulgada hoje, por avião, como detentora do mínimo de credibilidade precisaríamos  desconsiderar que essa mesma começou sendo divulgada como feita entre julho e dezembro (meses após a eleição), no município de Codó, encomendada por Aldy Saraiva (ex-candidato a vide de Isaías em 2008) e, ainda que a dita tenha sido julgada irregular e que “não espelhava a realidade”, nas palavras do juiz Cristiano Simas.

Se fosse possível esquecer todos os erros e falhas que fulminam a credibilidade da tal pesquisa, a data (corrigida) sustenta que as entrevistas teria sido realizadas em 26 e 27 de julho de 2012, mais de trinta dias atrás.

Ora, se contra todas as suspeitas de falsidade, por generosidade ou inocência, o eleitor a aceitasse como verdadeira, estaria olhando para uma foto tirada a 30 longos dias atrás. Numa campanha dinâmica e recheada de fatos diários, se amparar em pesquisa tão suspeita em sua confecção e tão velha no tempo de divulgação é o maior indício de que a certeza "do já ganhou" se perdeu no tempo e mais se evapora nos desacertos de tentar ajeitar uma pesquisa que já nasceu torta.

Nenhum comentário: