quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Minha Casa: “Quem comprar pode perder o dinheiro e quem vender fica sujeito a responder processo”, Diz Secretária



A Secretária de Assistência Social do município de Chapadinha, Neldan Araújo, disse em entrevista ao programa Direto ao Assunto, que nunca recebeu qualquer denúncia formal sobre irregularidades no programa Minha Casa Minha Vida.

Neldan Araújo orientou quem tenha conhecimento irregularidades a denunciar os fatos ao ministério público ou a polícia federal.

“As pessoas que se inscreveram no programa, deram suas informações para que pudessem se encaixar nas exigências do Governo Federal. Se alguém vendeu ou alugou sua moradia vai arcar com as consequências na justiça, e quem comprou essas residências podem perder o dinheiro pago. Isso está previsto no contrato do Programa Minha Casa Minha Vida.

Neldan explicou ainda que o papel da secretaria está sendo executado no residencial, com a manutenção do Bolsa Família, com a equipe CRÁS volante, composta com assistente social, Psicólogo e dois técnicos administrativos. “Esse é o papel da Secretaria de Assistência Social no Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida”, ressaltou.

Além reafirmar não haver denúncia sobre venda, compra ou aluguel dessas casas, Neldam Araújo alertou para os riscos de quem por ventura venha fazer negócios envolvendo casas no conjunto. “Quem comprar pode perder o dinheiro e quem vender fica sujeito a responder processo” alertou a secretária Neldan Araújo.

Nota do Blog
Apesar do alerta da secretária, o blog teve acesso a informações que confirmam uma onda especulativa em torno das casas do Residencial. Pessoas pobres que adquiriram os imóveis são confrontadas com ofertas financeiras e alguns maliciosos tiram proveito da situação. Ao invés de esperar denúncias que dificilmente chegarão, as autoridades deveriam se antecipar e investigar a verdadeira condição de quem ocupa de fato as casas. Algumas visitas pontuais poderiam esclarecer muita coisa.  

Com Informações do Blog do Foguinho 

Nenhum comentário: