sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Famosa: Pesquisa Suspeita Repercute em São Luís


A suspensão judicial da pesquisa irregular que a coligação Chapadinha Para Todos (da candidata Belezinha) publicou, esta semana, ganhou repercussão estadual com a matérias nos blogs de Marco D’Éça e Luís Pablo.

O texto abaixo é de D’Éça e comentário final de Luís Pablo.

Nesta quinta-feira, 23, o juiz da 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha, Cristiano Simas, determinou a suspensão de uma pesquisa que o grupo da candidata a prefeita Dulcilene Pontes, a Belezinha (PRB), estava realizando no município.

Para o magistrado, além da data informada para a pesquisa – entre 27 de julho e 27 de dezembro (?) – havia até áreas do município de Codó entre as pesquisadas.

Detalhe: antes mesmo da aprovação pela Zona Eleitoral, Belezinha mandou distribuir panfletos com informações sobre a pesquisa com o único objetivo de ganhar vantagem eleitoral.

- Colhe-se ainda do sobredito documento que a pesquisa teria sido realizada na área geográfica do município de Codó, em que pese os bairros lá arrolados se localizem nesta Urbe - diz o despacho do juiz Cristiano Simas, que determinou também o recolhimento dos panfletos.

Nem a candidata Belezinha, nem a coordenação de sua campanha se manifestou quanto à decisão do juiz.

Ao que parece, quem tá desesperado não é o candidato a prefeito Magno Bacelar. E sim o grupo oposicionista do município.

Nota do Blog: Em que pese Belezinha não ter se pronunciado na imprensa, na reunião de hoje, com o juiz eleitoral, a candidata e representantes de sua coligação defenderam a pesquisa e declararam que pretendem voltar a divulgar a mesma, no domingo. 




Nenhum comentário: