terça-feira, 21 de agosto de 2012

Depois da Carreata, O Desespero da Esperança

Praça do Povo: Comício de Magno no Encerramento da Carreata


Atônitos pela devastadora demonstração de popularidade e força eleitoral, os principais formuladores do grupo Isaías-Belezinha encaram a missão de contestar o que os olhos da cidade viram: a superioridade da manifestação de Magno no último sábado, em comparação com a da candidata Belezinha.

Contra fatos, ilações nunca prosperam. Fato é que a candidata Belezinha fez uma grande carreata, nenhuma novidade há nisso, Isaías sempre colocou muita gente em carreata ganhando ou perdendo eleições. Verdade mais absoluta ainda – ai é que a postura dos “pensadores” de Isaías é mais que ridícula – a manifestação de Magno passou pela cidade mostrando superioridade em número de carros, motos e, principalmente, gente.

Montagens grosseiras, fotos de comício depois de encerrado e até placa de moto pinçada de uma reportagem de site piauiense compõem o arsenal das desalentadas e fraudulentas tentativas de diminuir o revés.

Houve duas manifestações de massas nenhuma delas pequena. Uma (a de Magno) foi superior e, até nova medição de força, as coisas ficam assim. O que desinquieta os "intelectuais" de Isaías é que estes venderam a ilusão de uma rejeição que acabou desfeita e desmoralizada pelo povo na rua.

Os dois grupos são eleitoralmente fortes e a vitória de Magno, na carreata de sábado, não acabou com o grupo adversário, mas  fulminou o já ganhou propalado ao longo meses ou anos. Só não admite o óbvio quem já se encontra dominado pelo desespero da esperança.   

Nenhum comentário: