quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Caso Bertim de Presidente Vargas: “Consórcio” de Agiotas Pode Ter Tido Participação na Morte de Prefeito


Do Blog do Gilberto Léda
O desenvolvimento das investigações sobre a agiotagem no Maranhão – como desdobramento da apuração sobre a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, dia 23 de abril deste ano – trouxeram à tona, novamente, os fatos que envolvem a morte do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertim, ocorrido em março de 2007.
Alguns dos delegados que investigam o caso estão convencidos de que o mesmo “consórcio” que foi preso sob acusação da matar Décio também tramou a morte do prefeito.
Motivo: débitos não pagos com os agiotas do grupo.
A Polícia Civil investiga, também, se uma proposta que teria sido feita ao vice-prefeito, Gonzaga Júnior – que assumiu o cargo após a morte de Bertim – foi aceita por ele.
Pelo acordo proposto pelos agiotas, Bertim seria assassinado, para Gonzaga Júnior assumir e quitar as dívidas deixadas pelo prefeito assassinado. Um membro do “consórcio” seria indicado para compor o novo secretariado e garantir o pagamento.
Mas os homens da polícia ainda não sabem se o atual prefeito aceitou – embora não haja dúvidas de que o irmão de um dos membros do grupo que se acredita comandar a agiotagem no estado preste serviços para a atual administração de Presidente Vargas.

Nenhum comentário: