quarta-feira, 4 de julho de 2012

Magno Representará Assembleia em Congresso de Medicina



Foram iniciadas na manhã desta terça-feira (3), no auditório do Pestana São Luís Resort Hotel, as atividades do I Congresso Maranhense de Medicina, encontro que engloba outros três importantes eventos nacionais da área da saúde: o 21º Congresso Minas-Brasil de Cirurgia 2012, o XIV Conclave Brasileiro de Academias de Medicina e a Reunião Ordinária dos Secretários Estaduais de Saúde. Os eventos se estendem até a sexta-feira (6), e devem reunir especialistas e representantes renomados das várias áreas da medicina de todo o país. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e integra as comemorações pelos 400 anos de São Luís.

A solenidade de abertura oficial será realizada às 19 horas desta quarta-feira (04), no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana e terá a participação da governadora Roseana Sarney e do ministro da saúde Alexandre Padilha. O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar, que também é médico, estará representando o legislativo estadual no evento.

Nesta terça (3), foi aberto oficialmente o 21º Congresso de Cirurgia Minas-Brasil, enquanto de forma paralela, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, um ciclo de palestras e mesas-redondas iniciaram os trabalhos do Pré-Congresso Maranhense de Medicina. O lançamento oficial do congresso está marcado para esta quarta-feira (4), e contará com a com a presença da governadora Roseana Sarney e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Já o XIV Conclave Brasileiro de Academias de Medicina e a Reunião dos Secretários Estaduais de Saúde, serão realizados ambos na quinta-feira (5).

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, presidiu a mesa de abertura do 21º Congresso Minas-Brasil de Cirurgia, que foi composta pelo presidente do Congresso Minas-Brasil de Cirurgia Geral, Alcino Lázaro da Silva; presidente do I Congresso Maranhense de Medicina, José Márcio Leite; pelo presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual André Fufuca, além do presidente da Federação Brasileira de Academia de Medicina (FBAM) e membro da Comissão Nacional de Residência Médica, o Prof. Dr. José Leite Saraiva, que proferiu a conferência de abertura “Quo vadis doctor?”.

De acordo com o secretário Ricardo Murad, o congresso já registrou quase cinco mil inscrições, e a presença de profissionais de renome nacional da área médica, demonstram que o Governo do Estado está no caminho certo na área da saúde, e revela a força da medicina local, alcançada nestes três anos de reformulação do sistema de saúde pública estadual. “A presença de médicos de fora é maciça, e todos estão encantados com o que estão vendo no estado. Nós faremos este tipo de evento todos os anos no Maranhão, sempre acompanhado de eventos nacionais”, destacou o secretário.



Agência Assembleia

Nenhum comentário: