sexta-feira, 15 de junho de 2012

Subseção da OAB em Chapadinha Confirma Seminário Sobre Direito Eleitoral



A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), composta pelo presidente Mário Macieira e pela vice-presidência Valéria Lauande, vai promover neste sábado (16), das 8h às 12h, uma manhã de palestras durante o seminário sobre Direito Eleitoral, que abordará assuntos relacionados às eleições municipais de 2012 e seus desafios com a validade da Lei da Ficha Limpa.
O seminário será ministrado pelo diretor geral da Escola Superior de Advogacia (ESA), Carlos Lula, pelo presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Institucionais e de Acompanhamento Legislativo da OAB/MA, Rodrigo Lago e pelo advogado e especialista em Direito Eleitoral, Flávio Braga. O evento destinado a juízes, promotores, advogados, presidentes de partidos e entidades de classe será realizado no Fórum Ministro Edson Carvalho Vidigal da cidade.
Mário Macieira explicou que a OAB/MA pretende intensificar suas ações e promover capacitação, debates e integração entre os advogados que atuam no interior do Estado. “Neste seminário estaremos debatendo todas as situações sobre as eleições municipais que serão realizadas aos ‘olhos’ da Lei da Ficha Limpa e a participação de todos é de fundamental importância para estarmos em consonância com o assunto”, afirmou o presidente da Seccional.
Assistência local - Segundo o presidente da Subseção da OAB/MA, em Chapadinha, Gaudêncio Almeida Gomes, cerca de 40 advogados que trabalham na cidade recebem total apoio do órgão e o seminário de Direito Eleitoral com a participação da diretoria da Seccional será importante para todos eles.

“Além de darmos toda a assistência aos advogados que trabalham diretamente na cidade, a Subseção também atende os profissionais que atuam em outras cidades da região como Araioses, Tutóia e Vargem Grande, abrangendo mais de 80 profissionais da advocacia”, disse Gaudênio Gomes.
Da Assessoria da OAB

Nenhum comentário: