sexta-feira, 11 de maio de 2012

Segurança Ignora Comissão da Câmara que Veio Investigar Morte de Décio Sá


Por: Marco D’èça – Jornalista
A cúpula do Sistema de Segurança Pública tem se incomodado com a sequência de críticas ao desempenho desastrado da polícia na investigação do assassinato do jornalista Décio Sá.
Mas a própria Segurança não faz por onde.
Além de ver tudo com os olhos da politiquice, a Segurança parece querer esconder algo da sociedade no caso investigado.
Afinal, que desculpa têm para não receber a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal que veio ao Maranhão para saber a quantas anda a investigação do caso?
A comissão – formada pelo maranhense Domingos Dutra (PT) e pelos deputados Érika Kokay (PT-DF) e Severino Ninho (PSB-PE) – reuniu-se com representantes da OAB.
E apontaram algumas falhas da polícia, que na avaliação dos parlamentares, geram suspeitas sobre o interesse em elucidar o caso.
Os deputados questionam o fato de a cúpula da Segurança não ter solicitado à Polícia Rodoviária Federal, Capitania dos Portos e Infraero o fechamento das rotas de fuga via terrestre, marítima e aérea, no dia do crime;
Também não solicitaram apoio técnico à Polícia Federal para as investigações, aceitando apenas uma colaboração pontual.
Tampouco divulgaram o retrato falado do executor, mesmo após 18 dias do ocorrido, o que enfraquece a participação da sociedade.
Somadas a todas as trapalhadas em série já publicadas, desde o início das investigações, estes erros respaldam a afirmação deste blog.
A de que a polícia ainda bate-cabeça no caso Décio…

Nenhum comentário: