quarta-feira, 25 de abril de 2012

Suzano: Audiência de Hoje é Exigência da Lei


Hoje, a partir das 19 horas, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA) realiza audiência pública referente à instalação da unidade industrial da Suzano Energia Renovável na cidade de Chapadinha (MA). A solenidade acontece no Ginásio da Escola O Pequeno Príncipe, no Centro do município.

O evento é aberto ao público e haverá transporte gratuito para os interessados em participar. Os ônibus sairão da Igreja Matriz de Urbano Santos e de São Benedito do Rio Preto no próprio dia 25, às 17 horas.

Audiência Pública
Data: 25.04.12
Horário: 19 horas
Local: Ginásio da Escola O Pequeno Príncipe
Endereço: Rua Comércio, 797 – Centro – Chapadinha (MA)

Nota do Blog:
Antes de demonstrar transparência da empresa Suzano, as audiências são exigências legais impostas pelo processo de licenciamento ambiental. Infelizmente o titular deste blog – por motivos de inadiáveis compromissos acadêmicos – não participará da audiência, contudo, adianto duas questões fundamentais: a Suzano tem evitado falar sobre o impacto da cultura do eucalipto, restringindo-se aos danos da implantação e funcionamento da fábrica e apresentou expectativa de geração de emprego muitíssimo abaixo do inicialmente prometido.

É possível tratar do impacto ambiental da fábrica sem relacionar com os efeitos da plantação de eucalipto? Entre a abundância de emprego anunciado e a redução apresentada qual o número real? Pergunta-se ainda: quem mentiu, os governos (do estado e municipal) ou foi a empresa Suzano?

Vamos ver se alguém pergunta e se haverá resposta. 


Nenhum comentário: