sábado, 28 de abril de 2012

Prefeitura Inaugura Escola no Residencial José de Sousa Almeida



Pais, alunos, professores, secretários e  moradores do residencial José de Sousa Almeida, participaram na tarde desta sexta-feira (27), da aula inaugural da mais nova escola  da cidade de Chapadinha,  a  Unidade Integrada  "Coronel Joaquim Nunes”.

A escola possui seis salas e vai atender cerca de 450 estudantes da educação infantil e ensino fundamental que foram transferidos de outras escolas da rede municipal de educação por causa da mudança de residência dos pais beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.


Dona Jayana, mãe de sete filhos morava no bairro São José, ela foi uma das beneficiadas do programa e teve que  mudar para o residencial. A principal preocupação dela era matricular os filhos próximo de casa. “Aqui é muito longe, não tem transporte,  só uma bicicleta. Eu  não tinha matriculado meus filhos em outra  escola, esperando esse dia”, afirmou a dona de casa.

Para a secretária de educação Enir Ferreira Lima, a escola é um ganho siguinificativo para a comunidade do Residencial José de Sousa Almeida, uma vez que mil famílias residem no local. “Nós já temos alunos matriculados da educação infantil ao oitavo ano. Não obtivemos números suficientes para formar a turma do nono ano.  Mas, há uma grande expectativa  que   nos próximos dias a gente consiga matricular alunos na EJA – Educação de Jovens e Adultos no turno noturno e também alunos do ensino médio em  parceira com a secretaria de estado da educação”, frisou Enir Ferreira.
A prefeita Danúbia Carneiro, resaltou a importância da escola para comunidade.“ O importante é que nós estamos  acolhendo quase 500 crianças e adolescentes. Eu vi um brilho especial nos olhos desses meninos e meninas nesta escola, pra mim, um  momento todo especial compartilhada com todos os presentes nesta cerimônia”, disse Danúbia.

O vereador Samuel Nistron, representando a câmara municipal, destacou o projeto da escola  que seguiu  um padrão determinado pelo ministério da educação. “Participar desse momento e da execução desse projeto que passou pela câmara é importante para esses pais que fizeram questão de prestigiar o evento. Parabenizo, professores e  alunos desta escola”,  afirmou o parlamentar.  

A Unidade Integrada “Coronel Joaquim Nunes”, dispõe de uma completa infra estrutura como biblioteca,  área de recreação, banheiros (inclusive para pessoas especiais), cozinha e salas especiais. As aulas terão inicio na próxima segunda-feira, (30).



Fotos e Texto: Blog CN1 e Luis Carlos Jr.

Nenhum comentário: