terça-feira, 20 de março de 2012

A Mitologia Plagiada ou Tomando as Dores de Zazá


Que a pebalhada me “adora” eu já sabia. Quando eu mostro por A mais B que eles não têm moral pra criticar nada, nem condições de governar coisa alguma, a resposta é sempre irada contra este blogueiro. Mas agora não é que eles até que usaram de humor para tentar me atingir. A charge eu francamente gostei o texto e o argumento repetido é que estragaram a montagem. 

O doutor que entrou agora pra reforçar o time de escribas de Isaías até consegue ser mais engraçado que a raivosa “Pebíssima Trindade da Internet” que me enfrentava antes dele. Apelando à parapsicologia ou à mecatrônica, nosso genro genial faz de tudo, se esforça de todo jeito para limpar a ficha do seu Zazá e ajudar a “Santa” do Laranjal, assim já se sente credenciado para ser um dos futuros 12 secretários de saúde da ambicionada administração.

No que tange a argumentação, confesso que esperava mais do doutor, mas ele me veio citar a mesma figura mitológica usada – ai sim, com mais estilo e elegância – por Ivandro Coelho contra outro oponente, em passado recente, muitos se lembram. A cópia só mudou o alvo, o argumento é literalmente o mesmo. Talvez tenha sido um plágio inconsciente ou cacoete de quem tanto almeja o esquecimento coletivo.

Como meus caríssimos leitores sabem que uma boa controvérsia me apraz, tenho receio de que a torrente e implacável militância a que se empenha, acabe surtando nosso polemista bissexto. Chapadinha não pode perder o mais letrado seguidor de Belezías. Deus defenda! 

Nenhum comentário: