sábado, 31 de março de 2012

HAPA Sem Água e Sem Médico, PT Entre Doracy e Danúbia, Marcelo Enrolado e Outras Notas



oPTou
Depois de anunciar sua ida para o PC do B, a ex-promotora Doracy Santos decidiu se filiar ao PT e disputar a indicação do partido como candidata a prefeita nas eleições de outubro. A filiação de Doracy aconteceu no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba, no último dia 29 e contou com a presença de muitos militantes.

Doracy x Danúbia
Com o ingresso de Doracy na legenda, o PT deve marcar, até o dia 29 de abril, prévia que decidirá se o partido entra na disputa com candidatura própria (Doracy) ou se declara apoio a candidato de outro partido (no caso, a prefeita Danúbia). PT compõe o governo municipal tem três secretarias e dirigi a URE por indicação do deputado Magno, mas outra ala do partido defende a saída do governo e prefere a candidatura de Doracy. O resultado da disputa é imprevisível.

Tavares Enrolado
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), foi denunciado por um ex-funcionário de seu gabinete de desviar tíquetes-alimentação dos servidores, na época em que foi presidente, em 2009. A denúncia foi feita anteontem, no blog de Caio Hostílio. O parlamentar nega a denúncia e acredita ser ela fruto de represália, pela demissão do funcionário citado pelo blogueiro. De acordo com a denúncia publicada no blog, Márcio Murilo Pimenta, funcionário nomeado por Marcelo Tavares na Assembleia, teria comprado mercadorias em nome de servidores da Casa e as levado para um sítio de propriedade de uma assessora do ex-presidente da Assembleia que trabalhava no Grupo de Esposas de Deputados Estaduais (Gedema), presidido, à época, pela mulher do deputado, Silvana Tavares.

Neiva Internado
Ex-deputado federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), no Maranhão, José Guimarães Neiva Moreira, de 95 anos, foi internado na madrugada deste sábado, 31, no Hospital UDI, em São Luís, com infecção respiratória, segundo informações do hospital. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde a 1h deste sábado e respira com auxílio de oxigênio, mas sem ajuda de aparelhos, de acordo com boletim médico. O jornalista Neiva Moreira foi presidente nacional do PDT, líder na Câmara por duas vezes e presidente da Comissão de Relações Exteriores. (Informações Agência Estado).

HAPA Sem Água e Sem Médico
O Hospital Antônio Pontes de Aguiar o HAPA, pronto-socorro que atende grande parte dos municípios da região, passou dois dias sem água dificultando o funcionamento e ontem o médico que estava de plantão resolveu se afastar do local sem dizer pra onde ia. Em função da ausência do profissional os pacientes tiveram que aguardar e só depois de ameaças de chamar a imprensa e após a chegada de membros do Conselho Municipal de Saúde, o médico retornou a seu posto de trabalho. O blog foi informado que com o reparo de uma bomba, o problema da água também teria sido resolvido hoje pela manhã.  

Nenhum comentário: