quarta-feira, 7 de março de 2012

Chapadinha: O Asfalto “Eleitoreiro” Começou em 2009

Avenida Ataliba Vieira - Asfaltada em 2010  

“É absolutamente incrível as realizações de fim de governo da atual administração.”... Assim começa um post de um dos ferrenhos opositores do governo na Internet. Mais adiante a síntese da tese do grupo “Belezías”: “nos derradeiros meses de uma administração completamente omissa para os problemas da população, começam a aparecer as obras com o único intuito de uma tentativa de reeleição.”

Rua Celina Araújo (Bairro Aparecida) - Asfalto de 2009  
Como o volume de obras não pode mais ser desconsiderado, a tática é taxar qualquer iniciativa de eleitoreira e com as principais ruas ganhando nova pavimentação asfáltica o jeito é procurar em vias mais afastadas os buracos que lhes davam esperança de sucesso eleitoral e volta ao passado em que não se colocou um centímetro de asfalto em Chapadinha.

Rua do Campo Velho - Recebeu Asfalto em 2009  
Seguidores do ex-prefeito Isaías estranham qualquer obra em ano de eleições, talvez tendo como referência sua derradeira passagem pela prefeitura, em que saiu deixando 9 meses de salários atrasados. Quiçá ainda pensem ser proibido consertar os erros em ano eleitoral.

Como temos eleições de dois em dois anos, triste Brasil se fossem vedadas as realizações em tais períodos. 

Rua do Caic - Pavimentada e Sinalizada em 2011  
Já no que toca ao asfalto especificamente o governo municipal comprova com dados acachapantes que a prefeita Danúbia é disparada a gestora que mais asfalto colocou em solo chapadinhense.

Avenida do Areal - Pavimentada nos dois sentidos em 2010
Rua do Catterpilar Asfaltada em 2010

Segundo dados da secretaria de obras, além destes atuais 30 km, de 2009 a 2011 a prefeitura colocou outros 31 quilômetros de asfalto em várias ruas da cidade. (Confira as Fotos).

A cegueira oposicionista tem razões que a própria lógica desconhece. Por isso deve ser enfrentada com a democrática e inarredável verdade dos fatos. 

Rua do Comércio / Catterpilar Asfaltada em 2011
Fotos: Adarildo Japa

6 comentários:

eduardo-ferras disse...

Bela matéria, você só esqueceu de informar que não houve recursos municipais em nenhuma dessas obras. Quem as fez foi o governo do estado e algumas através do PAC, não adianta tirar onda de bons com obras alheias. A governadora inaugurou a avenida do areal em um comício que reuniu Magno e Isais no mesmo palanque, um ano depois Danúbia inaugurou a mesma obra no dia 29 de março, sem contar o posto de saúde que foi inaugurado umas quatro vezes. vou deixar uma opinião para os vereadores que não fazem nada. façam um projeto que transforme a praça do campo velho, em uma linda rodoviária

Alexandre Pinheiro disse...

A Obra da Avenida Ataliba foi feita exclusivamente com recursos próprios. Conseguir convênio também não seria mérito político? Inaugurar obra em comício é ótimo viu Ferras.

EDNEWTON VIANA disse...

O que se observa nessas obras de asfaltamento imediatista, é que todas foram executadas sem a infra estrutura mínima e necessária de esgotos e escoamento de águas pluviais e o pior não tem meio fio. Durante as próximas chuvas, o que vamos ver são placas asfálticas sendo arrancadas e a água invadindo as casas, isso por falta de meio fio.

EDNEWTON VIANA disse...

O que se observa nessas obras de asfaltamento imediatista, é que todas foram executadas sem a infraestrutura mínimas e necessárias de esgotos e águas pluviais e o pior, não tem meio fio. Durante as próximas chuvas, o que vamos ver são placas asfálticas sendo arrancadas e a água invadindo as casas, isso por falta de meios fios

Alexandre Pinheiro disse...

Seria melhor deixar os buracos esperando os recursos para as obras de esgoto?

EDNEWTON VIANA disse...

Não meu caro Alexandre, o certo é fazer primeiro, as obras de Infraestrutura. O que está sendo feito ai é uma demonstração imediatista e eleitoreira e você sabe disso. O problema tá longe de ser resolvido. Quando as águas chegarem com toda força, as casas serão inundadas. Escreva o que estou lhe dizendo! Isso é uma irresponsabilidade sem tamanho! Se fosse em qualquer outro lugar, onde existisse uma mídia séria e isenta e se limitasse informar apenas a verdade dos fatos e com isenção, isso não existiria.