quinta-feira, 15 de março de 2012

Asfalto Liga Vila Isamara ao Centro de Chapadinha


Por: William Fernandes


Foram décadas de espera por um dia em que a principal rua do Bairro Novo soubesse o que é o asfalto. Esse dia chegou. Hoje, dia 15 de março de 2012, os moradores da Rua Manoel Inácio de Almeida, que liga a Avenida Ataliba Almeida ao Bairro Vila Isamara, acordaram com o barulho das máquinas colocando uma grossa camada de asfalto sobre o precário calçamento existente.

Dona Raimunda da Costa Silva, 59 anos, moradora da Rua há 30 anos era só sorrisos. "Quando comprei esta casa nesta rua, diziam que eu não morava na cidade. Hoje me sinto no Centro de Chapadinha", disse, esbanjando um largo sorriso.

Dona Joana Silva de Oliveira, de 77 anos, mora há uma década na rua, bem no lugar onde começa a descida da ladeira. Ela disse que durante esse tempo, presenciou diversos acidentes, provocados pelas más condições da via. "Ah, mas eu esperava por isso há muito tempo. Graças a Deus estão olhando por nós", disse a aposentada.

Silvia Oliveira, sobrinha de Dona Joana, revelou que muita gente duvidava que a atual administração asfaltaria a rua. "Tem muitos aí que diziam que a prefeita jamais faria isso (asfaltar a rua), mas sempre a gente aqui tinha uma esperança. E hoje, ta aí, né?"


Será pavimentado um trecho de 800m, facilitando o acesso à cidade, de quem vem pela BR-222, na saída da Vila Isamara.

A secretaria de obras suspendeu momentaneamente a pavimentação do trecho da Rua Celina Araújo para atender à urgência da Rua Manoel Inácio de Almeida.



José Macedo, encarregado da pavimentação pela construtora EDECONCIL, disse que o serviço de outros trechos que ainda não foram concluídos, como o da Rua Gustavo Barbosa, ao lado do Banco do Brasil, serão finalizados brevemente.

Sobre a Avenida Presidente Vargas e o trecho danificado da Avenida Ataliba Almeida, próximo ao Cemitério Sozinho, ele disse que as obras serão feitas brevemente. "Quem sabe, comecemos ainda esta semana", deixou no ar.

Nenhum comentário: