domingo, 5 de fevereiro de 2012

URE: Nota de Saudação de Início de Ano Letivo

A Unidade Regional de Educação de Chapadinha (URE) saúda, por meio de nota, servidores, familiares e alunos neste início de ano letivo. Abaixo a nota assinada pelo gestor Jânio Ayres.

“A URE (Unidade Regional de Educação) de Chapadinha, Maranhão, saúda a todos(as) os(as) servidores(as) públicos(as) estaduais, familiares e alunos da Rede Estadual de Ensino, neste início de ano letivo.


Como novidade, temos o processo de reformulação da Rede de forma a buscar melhorias no funcionamento do sistema de ensino e, ainda, uma melhor aplicação dos recursos, evitando desperdícios e direcionando investimentos para onde realmente precisa.


A meta principal de toda essa reformulação é a melhoria dos indicadores educacionais, acompanhado da expansão do número de matrículas do Ensino Médio e a regularização da situação do Estado em relação ao Ensino Fundamental, onde tem-se cedido escolas, alunos, servidores e programas aos municípios que aceitarem receber o Ensino Fundamental.


Há uma outra novidade: a SEDUC intenta incentivar a melhoria da qualidade da convivência no espaço escolar através da promoção de projetos pedagógico-culturais nos ambientes escolares.


Esperamos um ano proveitoso e com uma melhoria significativa nos indicadores educacionais de nosso Estado.”

Jânio Rocha Ayres Teles - GESTOR REGIONAL DE CHAPADINHA

Nenhum comentário: