segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Festa Maranhense: PT Comemora 32 Anos

Blog do Décio Sá

Militantes, dirigentes partidários, políticos, lideranças sindicais populares e comunitárias, comemoram, no sábado (11), em São Luís, o aniversário de 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão.


Promovido pelo Diretório Estadual e o Diretório Municipal de São Luís, a festa aconteceu no Sítio do Batista, no Angelim, e contou com presença do vice-governador Washington Luiz; do deputado Estadual, Zé Carlos; do secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; o presidente Estadual do PT, Raimundo Monteiro; do presidente municipal, Fernando Silva; além de dirigentes de partidos aliados.

Monteiro destacou a importância do partido hoje para o Brasil e para o Maranhão. “Para nós, sobretudo no Maranhão, o PT avançou porque temos hoje o vice-governador do estado. Já mostramos como é governar o país e ainda continuamos revolucionando a política brasileira. Um fruto disso é que temos este ano mais 100 pré-candidatos a prefeitos no estado e mais de 3 mil pré-candidatos a vereador”, comemorou.

Um dos três deputados estaduais do PT, Zé Carlos lembrou a história de luta da gremiação pelas causas sociais. “A luta é o que caracteriza nosso partido. Escrevemos uma nova página na história política desse país”, frisou Zé Carlos.

Para Fernando Silva, o PT tem hoje potencial para eleger um grande número de candidatos na capital maranhense. “Nestes 32 anos podemos dizer que o PT avançou e adquiriu potencial para ter candidatura própria à prefeitura de São Luís”, ressaltou acrescentando que cabe ao partido escolher o candidato à prefeito de São Luís.

O vice-governador e pré-candidato a prefeito de São Luís destacou as conquistas do partido no Estado e falou da participação do PT no Governo Roseana Sarney (PMDB). Washington também ressaltou que o PT está pronto para administra a capital e colocar em prática o modo petista de governar, que transformou o Brasil a partir da gestão do presidente Lula.

“Nestes 32 anos de existência o PT vem mostrando a sua força e compromisso com os movimentos populares. O presidente Lula deu início a uma revolução no nosso País, mostrando o seu compromisso em transformar a vida das pessoas. Revolução essa que vem sendo conduzida com maestria pela presidenta Dilma. Aqui em São Luís a nossa população precisa de um governo que priorize as  necessidades das minorias e o respeito de todos os cidadãos”, disse Washington Luiz.

Nenhum comentário: