sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Entusiasmado: Zé Almeida Toma Posse no HAPA

Os Médicos Zé Almeida e Sebastião Pinheiro ao Lado da Prefeita Danúbia
O ex-prefeito José Almeida – que também é médico – assumiu os hospitais HAPA e HCC na noite de ontem em cerimônia que contou com a presença da prefeita municipal Danúbia Carneiro, outras lideranças políticas e teve participação de grande parte dos funcionários das casas de saúde.

Zé Almeida falou que seu compromisso é melhorar o atendimento nos hospitais. “Minha missão é botar o sistema pra funcionar diante da dificuldade de recursos. Vou tentar buscar os caminhos para que a gente melhore os hospitais de Chapadinha, procurando o atendimento mais humanizado e que não falte o essencial”, assegurou Zé Almeida.

O novo diretor contou ainda que fez várias exigências à prefeita antes de assumir o cargo, “pedi garantias mínimas, tive a resposta positiva da prefeita e tenho certeza que não me faltará apoio”, declarou.

Zé Almeida destacou ainda a importância dos hospitais de Chapadinha para toda a região: “nós sabemos da importância destes hospitais porque é pra cá que acabam vindo os casos mais graves de todas as cidades vizinhas”,  lembrou Zé Almeida.

Questionado sobre eventuais falta de medicamento e materiais de consumo, Zé Almeida explicou que vai trabalhar com o que denominou estoque de alarme, um recurso administrativo que faz uma previsão do consumo mínimo de determinado período, coloca uma cota com percentual superior a esse montante que permite que se procure repor com tempo hábil para que não falte. “Com esse estoque de alarme, na hora em que chegar a determinado limite começo a cobrar do setor de compras e licitações para que não tenhamos desabastecimento de medicamento e demais materiais necessários”, explicou o diretor.


Zé Almeida se disse um apaixonado pela rotina dos hospitais. Lembrou que costuma ver todas enfermarias, leitos e até banheiros para saber se está tudo em ordem: “sem fui muito observador como médico a agora como diretor serei mais vigilante e criterioso”, finalizou.

Um comentário:

Alexandre Pinheiro disse...

Peço desculpas pelo atraso moderação dos comentários. O tempo tá curto hoje. Mas vamos começar a gora.