quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Afinal, A Quem Pertence a Cerâmica Angelim?


Entre as denúncias levantadas contra a pré-candidata Belezinha, do grupo do ex-prefeito Isaías, a de ter usado um terceiro no registro de uma empresa de sua propriedade parece ser a mais pertinente no momento, e até agora sem resposta. O jornalista César Bello publicou matéria apontando Manoel Pintos de Carvalho o “Maião” como sendo testa de ferro de Belezinha na Cerâmica Angelim, pontuando inclusive que as caçambas também estariam em nome de “Maião”, que não teria como justificar a evolução patrimonial.

Este blog tentou
sem sucesso por duas vezes ouvir  a empresária Ducilene, por meio de telefone. Mas, segundo informações de amigos, a empresária só pretende se pronunciar sobre o tema em futuro processo que moverá contra Emerson Aguiar e César Bello. Nas redes sociais e comentários em blogs os defensores da pré-candidata sustentam que Maião teria arrendado a Cerâmica Angelim.

Francamente não penso ser o fim do mundo ou colapso da candidatura de Belezinha a confirmação da denúncia. Afinal, ela não seria a primeira operadora da política a camuflar bens em nome de laranja.

Mas pra quem tem o vasto patrimônio creditado como fruto de trabalho árduo, correto e transparente, que a credenciaria como irretocável pessoa pública, a espera pelo veredicto lento da justiça é prejudicial à sua imagem e completamente desnecessária, pois – em respeito à opinião pública e a seus próprios simpatizantes – bastava a exibição de cópia do contrato social da Cerâmica Angelim para desmentir a matéria.

4 comentários:

EDNEWTON VIANA disse...

EU SOU SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL EM BRASÍLIA E FUI CANDIDATO EM 1998 A DEPUTADO DISTRITAL. PELA LEI ELEITORAL EU TIVE QUE ME DESIMCOMPATIBILIZAR DAS MINHAS ATIVIDADES DA INICIATIVA PRIVADA, TENHO INCLUSIVE UMA RÁDIO COMUNITÁRIA A LEI ELEITORAL ME PERMITE.TÁ TUDO EM NOME DO MEU LARANJA COMO É ROTULADO AI EM CHAPADINHA. NEM POR ISSO OS MEUS ADVERSÁRIOS ME DENUNCIARAM POR ISSO. ESSA POLITICAGEM RETROGRADA E PERVERSA TEM QUE ACABAR EM CHAPADINHA, É MUITO PROVINCIANO!! A PRÉ-CANDIDATA BELEZINHA, DESPONTA NAS PESQUISAS LOCAIS COMO A VIRTUAL PREFEITA DA NOSSA CIDADE E POR ESSE MOTIVO OS PLANTONISTAS ADVERSÁRIOS NÃO ACEITAM!!

eduardo-ferras disse...

Alexandre, é muito fácil de descobrir, vc compra umas carradas de tijolos pede a nota fiscal, lá tem o cnpj ai é só agente fazer uma consulta, vc ja pensou nisso? ou então pede pro cesar bello comprar ai agente vai ver... abraço!!!!!!

Alexandre Pinheiro disse...

Edmewton, não há empecilho legal para que um empresário concorra às eleições continuando como sócio de empresas privadas. Se for também não vejo nada demais... a não ser que tenha algo mais que não vi até agora. Em tempo: não aprovei seu outro comentário porque tinha uma palavra impublicável, reforme retirando a palavra que será aceito.

Alexandre Pinheiro disse...

Boa Ideia Eduardo. Vou se assim chego ao dono da Cerâmica. Abraço!