quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vargem Grande: Edmilson Carneiro Rebate Acusação de Adversários


Após ser acusado por emissoras ligadas ao prefeito Miguel Fernandes de tentar expulsar quilombolas de uma área que recentemente teve a desapropriação decretada pela presidente Dilma, o engenheiro e pré-candidato do PT à prefeito de Vargem Grande, Edmilson Carneiro divulgou nota negando a alegação dos adversários e esclarecendo o motivo de sua visita à localidade em questão. Segue a nota de Edimilson: 

"Com relação a notícias veiculadas em emissoras de rádio, TV e sites de Vargem Grande e região em que procuram me envolver com suposta tentativa de expulsão de quilombolas de suas terras, gostaria de esclarecer que nunca falei ou tratei da retirada de quem quer que seja. Contrário disso, fui ao povoado Penteado para comunicar aos trabalhadores que o pedido deles junto ao INCRA tinha sido atendido pela presidenta Dilma com a assinatura do Decreto de Desapropriação que lhes garantirá a posse definitiva daquela área. 

Como membro do governo federal e dirigente do Partido dos Trabalhadores tenho batalhado por iniciativas que possam amenizar a vida sofrida dos meus irmãos de Vargem Grande e a garantia de posse definitiva da área do Penteado para moradia e local de trabalho a TODOS os agricultores de lá, é apenas mais uma luta de que tenho orgulho em participar.

Adversários nossos usam desavenças de grupos de moradores para me atacar, sem que eu tenha sequer tomado lado por esta ou aquela associação. 

Compreendo esta mentirosa campanha dos meios de comunicação ligados ao poder municipal como sinal do crescimento de nosso nome e alerto à sociedade que eles lançarão outras armações, contra as quais responderei serenamente sempre com a verdade."

Edmilson Carneiro

Nenhum comentário: