terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Chapadinhenses Mortos, Aldy Opera do Coração, Concursados na URE e Notas de Carnaval



Morte Conterrânea
Dois chapadinhenses que lutavam pela sobrevivência em outras terras morreram em intervalo de horas. Ivaldo Lima de Araújo, 34 anos, foi um dos mortos durante o tiroteio no garimpo da Guiana Francesa, ao todo nove pessoas morreram no conflito. A outra vítima foi Diomédio Filho, 22 anos, que sofreu de acidente de trabalho na cidade de Santarém-PA. Na falta de oportunidade e perspectiva por aqui estamos vendo conterrâneos tentando ganhar a vida e encontrando a morte.

Saúde
O ex-presidente da câmara e atual presidente do PTB, Aldy Saraiva se encontra no INCOR de São Paulo onde deve passar por cirurgia cardíaca. O blog deseja sucesso no procedimento e seu mais breve retorno a Chapadinha. 

Posse Concursados
A Secretaria de Estado da Educação começa a empossar os professores aprovados em concurso público (Edital 001/2009), entre 24 e 27 de janeiro, na sede da URE.  Ainda na manhã de hoje acontece a primeira cerimônia.  Em comentário, o gestor Jânio Ayres(foto) afirma que se sente honrado por realizar ato tão importante para a vida das pessoas e já no início de seu trabalho frente a URE. “Desejo muito sucesso profissional aos novos servidores do Governo do Estado do Maranhão” declarou Jânio Ayres.

Maluco Espera Beleza
Embora tenha prometido divulgar as atrações durante show sertanejo da última sexta-feira, na Di Capri, o bloco Maluco Beleza até o momento nada informou a respeito. Já o concorrente Bom D+, além de confirmar Chicabana , Caviar Elétrico , Jumento Desembestado e o Mega Trio Tijolada, abriu posto de venda de abadás em frente ao Chapadinhense Hotel (preço R$30,00).

Trabalho Escravo
A Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) estão fechando parceria para implantação do programa Marco Zero de Intermediação Rural nos municípios maranhenses que têm problemas com ocorrências de trabalho escravo. O secretário José Antônio Heluy (Trabalho) explicou que o programa situa o Sine como referência única na hora de contratar trabalhadores rurais no Maranhão. “O Sine é a garantia legal de que aquela empreita que o trabalhador rural está aceitando não está ligada à exploração de mão-de-obra similar à escrava”, ressaltou. De acordo com o presidente da Famem, Júnior Marreca, a apresentação do programa terá o apoio de várias entidades. “Temos o interesse de tornar o Marco Zero uma referência para que o trabalhador rural, ao precisar sair de seu município para trabalhar, possa retornar e visitar familiares”.

Nenhum comentário: