segurança

segurança

terça-feira, 31 de maio de 2011

Política Chapadinhense: Sobra Especulação e Falta Debate de Problemas Municipais


Reproduzo abaixo texto do Secretário Eduardo Braga (Assistência Social) e depois comento.   

"GOVERNO DANÚBIA MOSTRA MELHORIAS E VAI DEIXANDO OPOSIÇÃO SEM DISCUSO

Quando assumi a Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapadinha declarei no meu discurso de posse que o PT havia decidido pela composição com o governo Danúbia Carneiro não pode concordar com tudo que acontecera até ali, mas exatamente para ajudar a melhorar.

Pois bem, passados de três meses, é inegável que o governo melhorou. Não apenas nas áreas de Trabalho e Assistência Social, que o partido passou a comandar, mas em praticamento todos os setores da administração pública municipal.

A prefeitura tem cuidado melhor da nossa cidade. Basta ver as obras em andamento, a organização do trânsito, as sinalizações, a presença mais constante da prefeita nas ruas conversando com a população e o planejamento para a recuperação das avenidas e das estradas vicinais. 

Além da entrada do PT, a de se destacar também o ingressos de outras importantes lideranças políticas como o ex-presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Henrique Marques, a ex-vice-prefeita Joana Leal. Além, também, da repactuação política com o vice-prefeito Antônio Prata.

O grupo que apóia o atual governo se reoxigenou e parece já diminuir o excesso de ânimo dos membros da oposição que achavam que a vitória seria fácil nas eleições do ano que vem. Ganhe quem ganhar, não será fácil pra ninguém. [Até rimou]

E se engana quem acha que a renovação no governo acabou. Os principais dirigentes do grupo têm procurados outras lideranças que orbitam em torno da chamada 3ª via e os diálogos, segundo relatos, têm sido bem proveitosos. Mais novidades ainda estão por vir."

Comentário Nosso
Inegável a contribuição do PT ao governo e notórios os avanços em muitas áreas. Porém ainda há problemas como na Saúde e falta resposta em questões pontuais como a cobrança do Abono dos Professores, por exemplo. O que salva Danúbia neste embate é que seu governo não perdeu a iniciativa. 

Quanto à falta de discurso dos contrários – que já tratei antes - é mais deficiência da oposição que mérito da situação. Entre os seguidores de Isaías ou mesmo próceres da chamada 3ª via, sobra especulação sobre nomes e desfechos e falta debate de problemas municipais.    

Chapadinha Avança na Organização do Trânsito

Por Willian Fernandes

O bairro do Areal tá de cara nova mais uma vez. Depois da colocação do asfalto em suas principais ruas e nas avenidas José Sarney, Raimundo Oliveira e Agostinho Ribeiro de Aguiar, agora foi a vez da sinalização. É visível a diferença no trânsito e no aspecto urbanístico.


 Faixas de pedestres, zonas de estacionamento e sinalização vertical provocaram uma significativa mudança no comportamento dos condutores. Agora estão sendo colocados os quebra-molas, a fim de diminuir a velocidade com os condutores, principalmente de motos, andam pela avenida.


A avenida Ataliba Almeida também está de cara nova. Falta sinalizar o trecho de 1km da avenida que foi feito no ano passado, mas está completamente danificado. No trecho que está em boas condições, a sinalização está quase pronta. Redutores de velocidade foram instalados, diminuindo o risco de acidentes.

A próxima etapa será a instalação dos semáforos em alguns cruzamentos da Ataliba Almeida.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Polícia Divulga Fotos de Acusados Pela Morte de Auditor Fiscal


O jornal O Imparcial divulgou fotos e vídeos dos presos acusados pela morte do auditor fiscal José Maria Alves, de 56 anos. O crime ocorreu no último dia 2 de abril, no município de Itapecuru-Mirim, quando a vítima foi baleada e carbonizada dentro da própria caminhonete modelo S-10.

Eduardo Silva Dias, 27 anos, foi capturado na quinta-feira, 26, em Santa Inês, e confessou ter cometido o crime juntamente com Pamelo Cardoso Almada, conhecido por “Tatá”, de 21 anos, preso dois depois em Santa Luiza do Tide. Os dois assassinos foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 30, na Secretaria de Segurança Pública.

As investigações policiais, realizadas em conjunto pela Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI) e delegacias de Santa Inês e Itapecuru-Mirim, localizaram Eduardo a partir de um cheque depositado após a morte de José Maria. Segundo o delegado Jair Paiva de Lima, da SPCI, Eduardo revelou que tinha um relacionamento amoroso com o auditor fiscal, mas que o principal motivo do crime foi para roubar dinheiro e joias de José Maria.

Crime
Os autores da morte brutal tinham encontrado a vítima em Santa Inês, e colocaram um sonífero na bebida do auditor fiscal. Desacordado, José Maria foi levado a Itapecuru-Mirim no próprio carro, dirigido por Pamelo, e seguido por Eduardo em outro veículo. Na rodovia BR-222, antes de atearem fogo na caminhonete, eles dispararam um tiro na cabeça da vítima.

Enquanto aguardam a conclusão do inquérito pelo delegado José Milton de Souza, os dois homicidas permanecem presos temporariamente na capital, à disposição da justiça.

Veja o vídeo no site de “O Imparcial”.

Polícia Prende Suspeitos de Matar Dono do Recanto dos Buritis


A Secretaria de estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), durante entrevista coletiva no Auditório Leofredo Ramos, dois homens suspeitos de cometer homicídio contra o auditor fiscal do Estado do Maranhão, José Maria Alves (foto), o Zé de Maria, de 56 anos. 

A prisão de Eduardo Dias Silva, 27 anos, detido em Santa Inês na quinta-feira (26), e Pamelo Cardoso Almada, o ‘Tatá’, 21 anos, preso na tarde do sábado (28), no município de Santa Luzia do Tide, se deu após várias investigações policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com o Serviço de Inteligência da SSP. O crime aconteceu no dia 1º de abril. 

A vítima foi encontrada, na manhã de 2 de abril, interior de seu veiculo, uma caminhonete S10, totalmente carbonizada, a poucos metros da BR-222, nas proximidades da cidade de Itapecuru-Mirim. De acordo com informações policiais, testemunhas ainda teriam encontrado no local uma garrafa pet de dois litros com resquícios de álcool.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, destacou o trabalho de investigação da Polícia Civil afirmando se tratar de um ‘crime bárbaro com requintes de violência’. “A polícia conseguiu solucionar mais um crime, de maneira rápida, efetuando a prisão dos envolvidos. Isso comprova o excelente trabalho que as polícias tem feito. Estamos dando respostas à sociedade, e nenhum crime, seja ele de qualquer natureza, permanecerá impune em nosso Estado”, disse Aluísio.

Segundo o superintendente do Interior, Jair Lima de Paiva, o crime teria ocorrido em função de motivação financeira e um suposto envolvimento emocional da vítima com Eduardo Dias há mais de três anos.Durante as investigações, a polícia teve acesso a um vídeo em que mostrava o veículo da vítima sendo seguido pelo carro de Eduardo minutos antes do crime, próximo ao município de Itapecuru-Mirim. Após a prisão, os dois confessaram a autoria delituosa. Os policiais civis ainda encontraram com os dois, algumas jóias de ouro da vítima, como pulseira, pingente, anel e alianças.

Além do secretário Aluísio Mendes e do superintendente Jair de Paiva, esteve presente também, na entrevista coletiva, o delegado geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro. Eduardo Dias Silva e Pamelo Cardoso Almada ficarão agora à disposição do Poder Judiciário.

As informações são da Secom do Estado.

STTR: Chapa 1 Vence Eleição com Ampla Margem


A Chapa apoiada pela atual diretoria venceu com ampla vantagem as eleições    do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR), realizada neste domingo(29), A Chapa 1, encabeçada por Maria Leda obteve 1.645 votos.

A chapa de Francisco Marinho teve 474 votos e Albaniza Carvalho teve 169.