segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Propina, Prostituição e Até Assassinato no Caminho de Deputados Maranhenses


Depois do assassinato da universitária Fernanda Lages, 19 anos, (fotos) encontrada morta no dia 25 de agosto em um prédio em construção do Ministério Público Federal do Piauí, a polícia daquele estado passou a investigar o caso como relacionado a esquemas de prostituição e resolveu grampear uma mulher que seria agenciadora. Segundo a imprensa de Teresina, pelo menos dois parlamentares maranhenses tiveram ligações interceptadas. 


Os deputados teriam solicitado os serviços de acompanhante da capital piauiense e até agora as investigações nada dizem sobre relação de maranhenses com o assassinato da jovem. Mas um deputado estadual do Piauí seria suspeito. 


O blog do Luís Cardoso especula em torno de nomes de três deputados: Marcos Caldas, Carlos Filho e Luciano Leitoa. Leitoa – em nota – negou envolvimento e disse que pretende processar o jornalista. 


Outros blogs laçam mão de codinomes para incluir diferentes deputados no caso. 


Assembleia Legislativa entra na última semana antes do recesso com um deputado acusado de receber propina para apresentar projeto em benefício de construtoras e outros dois relacionados em trama de assassinato e prostituição, colocando todos os membros sob suspeita. 


Ou a instituição atenta para a gravidade dos fatos e os investiga seriamente ou assume a presente desmoralização para além da já desgastada imagem dos políticos em geral.

Nenhum comentário: