terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Baixaria de Elite e Apartidária



Embora a siber-oposição ligada ao ex-prefeito Isaías tenha se deleitado com a pancadaria protagonizada por líder e vice-líder do governo Danúbia, a conduta e a história de ambos parlamentares extrapolam qualquer viés de facção política local. 

Só pra lembrar: França já foi e voltou do grupo do ex-prefeito e lá era aplaudido quando suas baixarias atingiam Magno. Já o caso do vereador Emerson Aguiar é mais simbólico ainda, antes de ser vice-líder da prefeita ele teve sua campanha financiada por uma das pré-candidatadas do grupo de Isaías, com quem teve uma união estável. 

Se a oposição insiste – com certa razão – na responsabilidade do governo pelas péssimas indicações de liderança, por outro lado é importante lembrar que a presença do vereador Emerson Aguiar no parlamento se deve – em grande parte – ao “discernimento” e à “visão de futuro” da empresária que diz que vai salvar Chapadinha. 

Antes de querer culpar este ou aquele grupo pelas cenas, se deve atentar para a questão de fundo mais grave que a troca de socos: os parlamentares não brigaram por questões de caráter público ou coletivo, foram às vias de fato pelos mesmos interesses privados que impedem a câmara de cumprir seu papel em 99,99 por cento do tempo, com ou sem briga.

Nenhum comentário: